1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo -> FAT32 + NTFS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Genome_Boy, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3435)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Boas noites!

Desejava saber se é possível particionar um disco externo de modo a ter fat32+ntfs.

Cumprimentos,
    Genome_Boy

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

sim podes, crias 2 partiçoes e formatas no sistema de files que queiras..mas isso nao tem logica nenhuma..

cumpz.

3. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Por que é que não tem lógica nenhuma?

Por acaso sabes qual é o propósito?!

Vens para aqui e depois não dizes nada de jeito...

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

google
    http://pt.wikipedia.org/wiki/FAT32
    http://pt.wikipedia.org/wiki/NTFS

alem do ntfs ser mais recente e mais rapido, o fat32 nao permite transferencias de ficheiros maiores que 4 gbs.

cumpz.

Última edição: 2 de Dezembro de 2007
  5. Baderous

Baderous Banido

Mas ele pode querer usar a partição FAT32 porque todos os SOs reconhecem sem ser preciso recorrer a softwares tipo MacFUSE e NTFS-3G.

6. PCC

PCC Power Member

Pode querer usar a partição FAT32 com um Mac... já que dá para ler e escrever nativamente em quanto que NTFS não permite escrever... uma opção ;)

Cumps,

PCC

7. Baderous

Baderous Banido

Permite mas tens que usar MacFUSE+NTFS-3G, ou seja, software de terceiros.

8. PCC

PCC Power Member

Por isso falai em nativamente :P Já existe NTFS-3G para Leopard?

Cumps,

PCC

9. Baderous

Baderous Banido

Parece que há alguns problemas pelo que li aqui, mas não posso adiantar mais nada porque também não estou por dentro do assunto.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se não um engano, o NTFS-3G é para Linux. E funciona muito bem até. Assim já não preciso andar a passar ficheiros entre windows e ubuntu recorrendo a uma pen drive em FAT32...

Sobre o tópico, terás que criar 2 partições obrigatoriamente.

11. PCC

PCC Power Member

Usando o MAC-FUSE pode-se usar o NTFS-3G de Linux só que actualmente ainda não é compativel com o Leopard.

12. Baderous

Baderous Banido

Era isto.

13. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Quero o FAT32 porque a PS3 só reconhece os discos assim, e não vou gastar um disco de 160gb só para isso.
    Por isso rustyballzz antes de te começares a armar em parvo e pensares que os outros são ignorantes vê lá se o ignorante não és tu ;).

Cumprimentos para o resto do pessoal.

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Por é que não disseste logo?

Acho que não tem nada a ver com ignorância.

Ninguém aqui é adivinho. Ele pressupôs (devido à informação em falta sobre a utilização do disco) que o disco teria uma certa utilização e respondeu de acordo com isso.

E acho que é sempre bom (nem que seja só porque fica bem) ser humilde/agradecido para com quem tenta ajudar.

15. rustyballzz

rustyballzz Power Member

agradeço o apoio :)

cumpz.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página