1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco externo formatado

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gu1lh4s, 25 de Agosto de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 1734)

1. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

Pessoal tava a formatar o pc de um amigo meu e ele deixou o disco externo ligado e eu a pensar que era uma partiçao apaguei tb o que estava no disco.

Agora para alem de ter perdido informaçoes e documentos importantes, quando ligo o disco ao pc o windows nao reconhece.

Alguém me pode ajudar a resolver o problema??

O disco é um CNMemory igual a este

Abraços

2. apoc

apoc Power Member

getdataback e ontrack ... filescanveger ... entre outros

não sei se funcionam via usb ... senão tens de tirar o disco da caixa e ligar por ide ou sata ...

atenção não tentes gravar nada no disco ...

usas estes programas de recuperação, instala-os num pc e liga o disco a esse pc ...

3. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

ok, e quanto ao pc nao reconhecer o disco? falta alguma driver ou assim?

4. VecTrA__BoY

VecTrA__BoY Power Member

1º - ligas o disco por USB ao PC
    2º - Botão drt em cima do Meu Computador - Gerir - Gestão de Discos
    3º - Ha-de aparecer lá o disco por USB a preto (Não particionado)
    4º - Com o botão drt do rato em cima do disco metes criar partição

Aí o disco cria a partição e vai detectar automaticamente.

Depois é só usar um programa desses acima ou então o R-Studio (tens de achar com a key também senão não dá). Com esse programa fazes um scan ao disco e ele vai detectar todos (ou quase todos) os documentos que tinhas antes de formatar, depois é só restaurares os ficheiros que queres e grava-los no disco.

5. apoc

apoc Power Member

os programas de recuperação não precisão de partição criada .... normalmente reconhece o disco fisico e acedem a ele ...

ao criar partição vais escrever no disco as tabelas de atribuição q poderão ser sobrepostas a alguns ficheiros ....

6. VecTrA__BoY

VecTrA__BoY Power Member

mas se queres ligar por usb, ele só detecta quando tem partição criada.
    Ele apagou a partição ainda nem sequer formatou. E pelo menus com o R-Studio até consegues ir buscar ficheiros já depois do windows instalado.

Mas o que dizes não é de nada mentira, é verdade, mas para isso tens que ter partição criada.

Última edição: 25 de Agosto de 2008
  7. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

O Getdataback nao identifica. O disco esta ligado por usb e ainda nao lhe fiz nada. Aqui so tenho o portatil por isso para ligar por sata ou ide aqui nao da, mas posso esperar ate estar em casa!

8. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

Se fizer desta maneira o risco de perder alguns ficheiros e pequeno não?
    Por enquanto nao tenho hipotese de fazer isto sem ser pr usb....

9. Mavors

Mavors Power Member

Se fizeste formatação rapida só perdeste a FAT. Há aplicativos para reconstruir a FAT.
    Eu emprestei um disco a um colega meu que fez exactamente a mesma coisa e recuperei a informação assim, pq basicamente o que tinha sido apagado foi o "apontador" para os ficheiros. Com formatação lenta já é preciso um esquema mais rebuscado e o GetDataBack costuma funcionar..

10. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

estas a ver quando e para criares as partiçoes e para depoes escolheres em qual queres instalar o xp?
    Ai apaguei o q tava na "partiçao", neste caso no disco. Depois o xp foi mm para o disco do pc, por isso foi so o delete ai nesse local!

11. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

O Getdataback reconheceu o disco através de usb. Seleccionei o disco "mau" e ele começou a ver os sectores e no fim, na fase 2, no Select File System, não aparece file system nenhum....

Queq faço agora??

12. jokerman

jokerman Power Member

boas pessoal....
    o meu pc vai abaixo algumas vezes....
    que sera?
    preciso de respostas,é urgente...
    cumpz

13. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

aacho que não é o sitio indicado para expores o teu problema.
    Cria um tópico e explica isso melhor.

Abraço

14. gu1lh4s

gu1lh4s Power Member

Bora la pessoal ajudem ai!!!

cumps

Partilhar esta Página