Disco externo formatado

gu1lh4s

Power Member
Pessoal tava a formatar o pc de um amigo meu e ele deixou o disco externo ligado e eu a pensar que era uma partiçao apaguei tb o que estava no disco.

Agora para alem de ter perdido informaçoes e documentos importantes, quando ligo o disco ao pc o windows nao reconhece.

Alguém me pode ajudar a resolver o problema??

O disco é um CNMemory igual a este

Abraços
 
getdataback e ontrack ... filescanveger ... entre outros

não sei se funcionam via usb ... senão tens de tirar o disco da caixa e ligar por ide ou sata ...

atenção não tentes gravar nada no disco ...

usas estes programas de recuperação, instala-os num pc e liga o disco a esse pc ...
 
1º - ligas o disco por USB ao PC
2º - Botão drt em cima do Meu Computador - Gerir - Gestão de Discos
3º - Ha-de aparecer lá o disco por USB a preto (Não particionado)
4º - Com o botão drt do rato em cima do disco metes criar partição

Aí o disco cria a partição e vai detectar automaticamente.

Depois é só usar um programa desses acima ou então o R-Studio (tens de achar com a key também senão não dá). Com esse programa fazes um scan ao disco e ele vai detectar todos (ou quase todos) os documentos que tinhas antes de formatar, depois é só restaurares os ficheiros que queres e grava-los no disco.
 
1º - ligas o disco por USB ao PC
2º - Botão drt em cima do Meu Computador - Gerir - Gestão de Discos
3º - Ha-de aparecer lá o disco por USB a preto (Não particionado)
4º - Com o botão drt do rato em cima do disco metes criar partição

Aí o disco cria a partição e vai detectar automaticamente.

Depois é só usar um programa desses acima ou então o R-Studio (tens de achar com a key também senão não dá). Com esse programa fazes um scan ao disco e ele vai detectar todos (ou quase todos) os documentos que tinhas antes de formatar, depois é só restaurares os ficheiros que queres e grava-los no disco.

os programas de recuperação não precisão de partição criada .... normalmente reconhece o disco fisico e acedem a ele ...

ao criar partição vais escrever no disco as tabelas de atribuição q poderão ser sobrepostas a alguns ficheiros ....
 
mas se queres ligar por usb, ele só detecta quando tem partição criada.
Ele apagou a partição ainda nem sequer formatou. E pelo menus com o R-Studio até consegues ir buscar ficheiros já depois do windows instalado.

Mas o que dizes não é de nada mentira, é verdade, mas para isso tens que ter partição criada.
 
Última edição:
O Getdataback nao identifica. O disco esta ligado por usb e ainda nao lhe fiz nada. Aqui so tenho o portatil por isso para ligar por sata ou ide aqui nao da, mas posso esperar ate estar em casa!
 
1º - ligas o disco por USB ao PC
2º - Botão drt em cima do Meu Computador - Gerir - Gestão de Discos
3º - Ha-de aparecer lá o disco por USB a preto (Não particionado)
4º - Com o botão drt do rato em cima do disco metes criar partição

Aí o disco cria a partição e vai detectar automaticamente.

Depois é só usar um programa desses acima ou então o R-Studio (tens de achar com a key também senão não dá). Com esse programa fazes um scan ao disco e ele vai detectar todos (ou quase todos) os documentos que tinhas antes de formatar, depois é só restaurares os ficheiros que queres e grava-los no disco.

Se fizer desta maneira o risco de perder alguns ficheiros e pequeno não?
Por enquanto nao tenho hipotese de fazer isto sem ser pr usb....
 
Se fizeste formatação rapida só perdeste a FAT. Há aplicativos para reconstruir a FAT.
Eu emprestei um disco a um colega meu que fez exactamente a mesma coisa e recuperei a informação assim, pq basicamente o que tinha sido apagado foi o "apontador" para os ficheiros. Com formatação lenta já é preciso um esquema mais rebuscado e o GetDataBack costuma funcionar..
 
estas a ver quando e para criares as partiçoes e para depoes escolheres em qual queres instalar o xp?
Ai apaguei o q tava na "partiçao", neste caso no disco. Depois o xp foi mm para o disco do pc, por isso foi so o delete ai nesse local!
 
O Getdataback reconheceu o disco através de usb. Seleccionei o disco "mau" e ele começou a ver os sectores e no fim, na fase 2, no Select File System, não aparece file system nenhum....

Queq faço agora??
 
Back
Topo