1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo formato RAW - não formata.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dr_Lion, 4 de Abril de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 800)

1. Dr_Lion

Dr_Lion Power Member

Ora bem, como o título indica, trata-se de um disco externo que precisa de ter uma alimentação de tomada, faltou a luz e não sei o que se passou. O disco é de um amigo meu, que me pediu se o conseguia formatar. Eu fui lá e não consegui fazer nada. Ora bem, no linux (ubuntu) nem conseguiu detetar o disco, pelo menos não o montou automáticamente, e eu já estou enferrujado, para o fazer manualmente.

No windows detecta o disco, mas diz que precisa de ser formatado, o moto que está é em RAW, e dá erro ao formatar, pelo programa de gestão de discos do windows dá erro de redundância cíclica quando tento formatar.

Se não conseguir por o disco a funcionar terá que ir para a garantia.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Em linux, podes tentar instalar o Gparted e graficamente gerir partições e formatar o disco.

Mas com "erro de redundância cíclica", a meu ver, não vais conseguir fazer nada com ele. Acho que é caso para ir para garantia.

Partilhar esta Página