1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Disco-Externo] Gaveta para vários discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mujons, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1775)

1. Mujons

Mujons Power Member

Boas pessoal

Eu tenho 4 discos IDE "parados" pois tenho 1 portátil e neste não cabem! :P

Acontece que tenho 2 discos externos, 1 IDE e outro SATA mas preciso de mais espaço logo queria rentabilizar os IDE's que tenho encostados.

O que queria saber é se existe, além das caixas "normais" externas, alguma espécie de cabo/caixa que fosse mais fácil de trocar os vários discos ou então 1 caixa onde coubessem os 4! :S

Falei com 1 empregado de 1 loja cá da terra que me disse já ter ouvido falar disso para discos SATA mas que não sabia para IDE. Se alguém ja tiver ouvido falar, partilhe a info sff. ;)

Obrigado

Abraço!

2. hugo3

hugo3 Power Member

4 discos isso é um pouco exagerado só se tiveres uma boa maquina se não começa logo a ficar um pouco lento precisas mesmo dos 4 :S

3. Mujons

Mujons Power Member

Não preciso mesmo dos 4!

Se der para ter vários ligados melhor, porque fico com mais info disponível mas queria essencialmente era 1 maneira mais rápida do que as caixas externas para ligar os discos quando precisasse deles.
    Imagina um disco externo mas sem a caixa, só com o "hardware" que tá dentro.

4. Sncrespo

Sncrespo Power Member

5. Mujons

Mujons Power Member

Nao tens conhecimento desse tipo de soluçoes mas para discos IDE?

Abraço

6. nelsondac

nelsondac Power Member

podes sempre comprar uns cabos de USB/IDE e metes um HUB USB para ligar tudo num USB. só não sei se consegues ter velocidades aceitaveis ao aceder aos 4. mas se for um de cada vez acho que dá... fkb

7. Mujons

Mujons Power Member

Pois. Era mesmo isso que eu andava a procura e por acaso encontrei e vinha agora aqui dizer isso!
    Não sei se vai contra as regras do fórum pôr aqui o link da loja que o vende.

Se quiserem, mandem PM. Custa 19.90€

Abraço e obrigado pelas opiniões

Partilhar esta Página