Disco Externo IOMEGA 500G - USB2.0

JCmendes

Power Member
Boas, comprei este disco hoje:

http://www.staplesofficecentre.pt/Produto.aspx?id=25055

Comprei pois vou vender um interno e preciso de meter a tralha noutro.

Externamente, com muito boa aparência a caixa, como é o primeiro que tenho deste género (tenho outro de 2.5"), pergunto:

1 - é normal eles acelerarem quando ligamos o power...genero de uma vruumm e ao desligar a mesma coisa

2- é normal eles darem uns estalinhos ao copiar abrir pastas etc e tal (estou habituado aos seagate internos que não se ouvem nada)

3 - Estes discos são IDE ou SATA ( na caixa não diz nada)

E já agora uma opinião de quem já os tem.

Não sei tb pq é que este termina em SV no anuncio do mesmo, e os de 320G não!?

Cumps
JC
 
Boas, comprei este disco hoje:

http://www.staplesofficecentre.pt/Produto.aspx?id=25055

Comprei pois vou vender um interno e preciso de meter a tralha noutro.

Externamente, com muito boa aparência a caixa, como é o primeiro que tenho deste género (tenho outro de 2.5"), pergunto:



3 - Estes discos são IDE ou SATA ( na caixa não diz nada)


JC
nem uma coisa nem outra, Trabalha a usb 2.0
mas se tirares o disco fora da caixa e logo se ve se é IDE ou SATA
 
1 - é normal eles acelerarem quando ligamos o power...genero de uma vruumm e ao desligar a mesma coisa

sim penso que seja normal, deve ser o disco a ligar ou entao alguma ventoinha

o meu de 2.5'' sente-se a vibrar assim que o ligo, e quando o removo pelo icone da barra de tarefas pára, tal como os discos internos param quando se desliga o pc
 
Ajuda... Iomega Home Network Hard Drive

Boas,

O barulho que faz no arranque é o próprio disco arrancar... ele é composto por pratos giratórios e é normal ouvir-se o motor arrancar com eles.

Fiquei sem perceber o modelo do teu disco, mas se for coisa recente já são SATA e nos mais recentes SATA2.

Ora eu comprei na passada 6a feria um Iomega Home Network Hard Drive de 500gb.
Ele é SATA2 e pode-se ligar por USB ou LAN.

Eu como já o comprei com a ideia de o ligar directamente à rede, achei uma óptima opção de storage, até pq da para aceder através da Internet, por FTP, logo em qualquer parte do mundo poderia aceder aos meus ficheiros ou partilha-los com os meus amigos.

Depois de ligado ao router, e de instalado o software no pc "Iomega Discovery Tool Home" e de entrar na configuração do disco tentei aceder ao conteudo... NADA

Na configuração ha um separador para criar pastas partilhadas, mas quando tento criar uma pasta dá um erro "Action Failed : Undifined".
error2.jpg

Já actualizei o firmware e o software para o novo firmware. Alias, decidi actualizar pq este mesmo erro acontecia...enfim de nada me valeu.

Quando vou à ferramenta instalada no PC, ha uma opção q diz "Connect"... ma versão anterior do firmware era " Mount". Bem, aqui penso que será para criar um disco de rede no PC, emparelhando-o com o disco externo... seleciono a unidade "Z:" e novamente um erro... " The resource name is invalid, or the named resource cannot be located".
error1.jpg


Já tentei multiplas variaçoes de pastas associadas, mas acontece que como não consigo criar nenhuma pasta partilha no disco, também nao poderei usa-la para ligação ao disco de rede no pc.
error.jpg

Liguei por usb e copiei pra la uma pasta com uns filmes. De seguida liguei-o por rede a ver se conseguia aceder a essa pasta. NADA. Aparece o disco na rede mas nenhuma pasta, nem a dos filmes.

Gostaria de alguma ajuda para quem ja tem um disco destes a funcionar por rede, uma vez q em USB tudo funciona normalmente.

Obrigado.
Abraço a todos.
 
Hd iomega nao aceita pasta na rede

Olá amigos,

Sei que este post ja esta a alguns meses aqui, mais como vi que não responderam o amigo
decidi colocar uma solução para este problema para que em uma pesquisa outra pessoa ache neste forum como resolver este problema, é o seguinte quando vc pluga o usb no hd, ele perde as funcionabilidades de rede temporariamente, até que se ligue de volta a rede...
Mas se vc formatar ele conectado ao usb, ou seja pelo Windows, ele vai ficar em NTFS, e ai ele perde as funcionabilidades da rede até que vc formate em FAT de volta..como pelo windows ele nao deu esta opção, volte a plugar ele na rede, acesse as configuraçoes pelo browser (página no campo de endereço coloca o ip) ai pede senha e usuario que padrão é admin usuario e admin senha...fazendo isso tera acesso as configuraçoes pela rede, ai do lado esquerdo a ultima opção clica em disk utilyt e em format...ele te dar a msgm acho q avisado que funcionrá em rede no modo FAT..Ah se tiver algo importante nele faça um bkp..pois quando eu formatei nao tinha nada..mais acho que perderá td se nao salvar...ai desliga ele e volta a ligar..eja estara lá a pasta public...isso é sinal que ja pode adicionar pastas senhas e tudo pelo browser!

espero ter ajudado.

abraços
 
Back
Topo