Avaria Disco externo iomega(This device cannot start (code 10) )

evo1

Membro
Bom dia,

Estou com um problema com um disco rígido externo de 1tb da iomega.
Fiz backup de alguns dos ficheiros que tinha do disco em questão e saí de caso quando voltei algumas horas depois verifiquei que faltava um dos discos.
O disco aparentemente funciona, quando o ligo ele faz o spin up normalmente o windows dá o o sinal de novo hardware detectado mas nada mais acontece.
Já desinstalei os drivers do disco, quando volto a ligar o disco o mesmo é reconhecido e instalado, mas não é atribuída uma letra de unidade e no gestor de dispositivos aparece com o erro seguinte,This device cannot start (code 10).
O disco é correctamente detectado:
Device Name -External HD
Description - ST310003 40AS USB Device
Device Type - Mass Storage
Connected - No
Safe To Unplug - No
Disabled - No
USB Hub - No
Drive Letter
Serial Number - 152D203380B6
Created Date - 21-06-2009 9:14:29
Last Plug/Unplug Date - 21-06-2009 10:37:02
No entanto não funciona, alguma ideia?
 
O disco está dado como desligado pelo driver, como tal não aparece no gestor de discos.
 
Última edição:
Parece que é problema do firmware a drive está bloqueada em estado "BSY", parece que a seagate "assumiu" o problema.
Código:
http://forums.seagate.com/stx/board?board.id=firmware_news
- BSY error: it happens when your HDD enter on a halt state, or BuSY state. In this condition, your HDD will not be recognized by BIOS at POST moment.
O problema é que a minha drive é oem e a seagate só recupera drives não oem, as oem a seagate manda resolver com a oem.
Portanto parece que vou ter de ser eu a resolver a questão.
A iomega aparentemente está a ignorar a situação, está a trocar as drives mas não oferece a recuperação dos dados na drive actual, o que a seagate tem feito para as drives não oem.
Pelo menos é o que estou a entender após ler muito no forum da seagate e outros forums.
 
Experimenta fazer barulho, muito barulho junto da iomega, não te custa muito e podes ter sorte.
Mas como dizes, parece que a imoega quer por os pés de fora do problema.
 
Back
Topo