1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Disco externo iomega(This device cannot start (code 10) )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por evo1, 21 de Junho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1745)

1. Bom dia,

Estou com um problema com um disco rígido externo de 1tb da iomega.
    Fiz backup de alguns dos ficheiros que tinha do disco em questão e saí de caso quando voltei algumas horas depois verifiquei que faltava um dos discos.
    O disco aparentemente funciona, quando o ligo ele faz o spin up normalmente o windows dá o o sinal de novo hardware detectado mas nada mais acontece.
    Já desinstalei os drivers do disco, quando volto a ligar o disco o mesmo é reconhecido e instalado, mas não é atribuída uma letra de unidade e no gestor de dispositivos aparece com o erro seguinte,This device cannot start (code 10).
    O disco é correctamente detectado:
    Device Name -External HD
    Description - ST310003 40AS USB Device
    Device Type - Mass Storage
    Connected - No
    Safe To Unplug - No
    Disabled - No
    USB Hub - No
    Drive Letter
    Serial Number - 152D203380B6
    Created Date - 21-06-2009 9:14:29
    Last Plug/Unplug Date - 21-06-2009 10:37:02
    No entanto não funciona, alguma ideia?

2. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    tenta ir pelo disk management e ve se a partição está activa

3. O disco está dado como desligado pelo driver, como tal não aparece no gestor de discos.

Última edição: 21 de Junho de 2009
  4. Parece que é problema do firmware a drive está bloqueada em estado "BSY", parece que a seagate "assumiu" o problema.
    Código:
    http://forums.seagate.com/stx/board?board.id=firmware_news
    O problema é que a minha drive é oem e a seagate só recupera drives não oem, as oem a seagate manda resolver com a oem.
    Portanto parece que vou ter de ser eu a resolver a questão.
    A iomega aparentemente está a ignorar a situação, está a trocar as drives mas não oferece a recuperação dos dados na drive actual, o que a seagate tem feito para as drives não oem.
    Pelo menos é o que estou a entender após ler muito no forum da seagate e outros forums.

5. Treco

Treco Power Member

Experimenta fazer barulho, muito barulho junto da iomega, não te custa muito e podes ter sorte.
    Mas como dizes, parece que a imoega quer por os pés de fora do problema.

Partilhar esta Página