disco externo ja n funciona

scketer

Power Member
Oias ppl.
Gostava de saber se me podem ajudar neste problema.
Até hoje o meu disco externo funcionava mt bem. Hoje lembrei-me de editar uns documentos que la tinha, directamente da drive. Quando vou carregar em guardar, as janelas fecharam-se todas e apareceu um balao do windows a dizer: "falha da gravação em atraso e possivel falha de hardware". Depois ate dizia qualquer coisa como eu ter perdido o ficheiro que alterei, algo assim.
Desde então não consigo mais aceder ao conteudo do disco. Quando ligo e desligo dá aquele barulho do usb (ou seja, reconhece), ate aparece o icon no canto direito, mas a janela dos ficheiros nao abre e quando vou as drives tambem nao aparece la nada. Já troquei de entradas usb, ate ja reiniciei o pc e tambem ja experimentei noutro pc e acontece o mesmo. Sera que perdi tudo? Esta porcaria é assim tao fragil que n da para editar um documento word q pifa tudo?
Tenho la docs importantes :005:
Alguem sabe como posso resolver isto?
Tks pla ajuda
 
afinal ja consegui resolver. esperei 10 minutos e tentei de novo....
Agora ja abre mas as alterações desapareceram. E caso para dizer que disco externo nem sempre é boa escolha :wow:
 
Isso normalmente é por causa da caixa é preciso ter um pouco cuidado com a qualidade dela. porque se um disco sobreaquecer os componentes talvez fiquem quentes e aí dá probs, já vi imensos problemas desses no meu trabalho normalmente para recuperarmos os dados mudamos o disco para outra caixa nossa.

Cumps
 
a ultima vez k vi uma msg dessas fiquei sem disco... se fosse a ti fazia no minimo um backup do mais importante mas tambem n sei em concreto o k causa esse erro
 
Back
Topo