1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo - Melhor relação qualidade\preço ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saraivix, 5 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 5615)

1. saraivix

saraivix Power Member

Boa noite ppl

Ando a pensar comprar um disco externo e gostava de obter algumas opiniões sobre as melhores opções no mercado na relação preço\qualidade.

Fire away

2. _JpB

_JpB Power Member

Tamanho, 2.5 ou 3.5?
    Capacidade, 250gb,500gb,640gb 1tb?

Iomega, Lacie, WD são excelentes marcas para discos externos.

3. saraivix

saraivix Power Member

Disco externo 3'5

Capacidade minima 500 gb

4. matavelhos

matavelhos Power Member

5. _JpB

_JpB Power Member

Matavelhos (gostei do nick :-D)
    Devias ter ido para o Lacie que propôs aqui, tem FireWire 800 que é mais rápido que USB2.

6. matavelhos

matavelhos Power Member

mas é mais caro, e sinceramente, nunca vi esse disco quando estava a procura.

e se fores às lojas indicadas no "*****" irás verificar que os modelos apresentados não têm fireWire, apenas USB. A informação do ***** esta errada. O mesmo acontece quando se procura pelo W.D. My Book que eu acabei por comprar, lá também diz que tem porta FireWire, mas não tem...

PS: obrigado pelo elogio ao meu nick :D :D

7. Fox_Mulder_X

Fox_Mulder_X Power Member

Eu também quero comprar um disco externo de 1 Tb de 3.5. Estou a pensar gastar 100 euros pelo que as unicas alternativas que conheço são o CnMemory de 1 Tb na ***** e Vobis com 16 mb de cache e 7200 rpm a 99 euros ou o Iomega de 1 Tb na ***** com 8 mb de cache e 7200 rpm. Entre estes 2 qual aconselham?

8. _JpB

_JpB Power Member

Entre esses dois o Iomega.

Matavelhos
    Não sabia que a descrição no ***** estava errada.

Nick muito original.

9. matavelhos

matavelhos Power Member

+10€ e tens o W.D. My book na fnac

10. matavelhos

matavelhos Power Member

está e não está, digamos que eles misturam produtos com características diferentes, depois dá diferenças de 100€ de loja para loja :x

:offtopic::ehehe obrigado, já tem uns anitos :D hove uma altura que me enchi dele, mas depois voltei a usar, é engraçado :D

11. Fox_Mulder_X

Mas então o cache não é importante? Custam o mesmo e um tem o dobro do cache do outro.. O WD a 110 euros na fnac é mesmo melhor que os outros? Eu não preciso de algo bonito.. É um disco externo para ficar quietinho...

12. _JpB

_JpB Power Member

Claro que o cache é importante, mas a marca também tu queres é um disco externo sólido e que dure.
    Ou também tens o WD que o matavelhos mencionou que tem 16mb de cache por um pouco mais e que é uma excelente escolha.

13. Fox_Mulder_X

Sim eu quero é algo mesmo sólido. Não tem de ser bonito nem supermega rapido. A diferença dos 8 para os 16 megas de cache notam-se assim tanto num disco externo?

14. matavelhos

matavelhos Power Member

ja houve por aqui um tópico sobre esse CnMemory, acho que disseram que o disco dentro da caixa era Smasung, mas não tenho a certeza.

é uma questão de procurar o tópico.

15. Fox_Mulder_X

Tens razão já vi o topico. O disco dentro do CnMemrory é um samsung HD103UJ - REV A. Afinal o CnMemory tem um cache de 32 mb e um tempo de acesso de 12 ms, o WD que custa mais 10 euros tem um cache de 16 e o Iomega que custa 99.90 na mesma tem de cache 8 mb.. Os tempos de acesso dos outros 2 não sei.. Ou seja, continuo indeciso..

16. vanadio

vanadio BOINC Member

Tenho uma dúvida, acham que vale a pena o My book de 1 tb com firewire/e-sata/USB 2.0 em relação ao My book 1 TB só com USB 2.0?

17. _JpB

_JpB Power Member

Vai para o "My Book 1tb com firewire/e-sata/USB 2.0", simplesmente porque tem e-sata e firewire, as velocidades de tranferência são superiores à do USB 2.0.

18. matavelhos

matavelhos Power Member

o problema é que esse custa quase o dobro

19. Luuix

Luuix Power Member

vejam este:

http://www.inovetec.pt/component/pa...acturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,47/

Disco Externo LaCie 3.5'' Desktop 1TB 32Mb

( Lacie )
    Preço: €125,00 (IVA Inc.)

Capacity : 1 TB Interface : Hi-Speed USB 2.0Cache : 32MB
    Interface Transfer Rate : Up to 480Mbits/s (60MB/s)Burst Transfer Rate : Up to 30-35MB/sFan : FanlessSize : 4.6 x 7.6 x 1.8 in. / 117 x 193 x 45 mmWeight : 33.5 oz. / 950 gSystem Requirements : Computer with USB 2.0 (USB 1.1 compatible); Windows 2000, Windows XP, Windows Vista™ / Mac OS X 10.3 or higher; 32MB RAM minimumComments : 1 GB = 1,000,000,000 bytes. Total accessible capacity varies depending upon operating environment (typically 5–10% less).Box Content : LaCie Hard Disk, Design by Neil Poulton
    USB 2.0 cable
    External power supply
    Quick Install Guide
    LaCie Utilities (preloaded on the drive): User Manual, LaCie ‘1-Click’ Backup Software (Windows & Mac), LaCie SilverKeeper Backup Software (Mac), LaCie Setup Assistant

é um 3'5... é ligado a corrente supostamente, não?
    mas o que acham das caracteristicas?

EDIT: exite por acaso discos externos de 2'5 de 1T? de jeito e baratos?

Última edição: 19 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página