Disco externo morreu com dados importantes dentro

pintassilgo

Power Member
Boa noite! Ontem quando estava a tentar passar uns documentos para o meu disco rigido ele deixou de responder e apartir daí não mais funcionou. Ele é novo, terá uns 3 meses mas foi usado umas 2/3 vezes, por isso desgaste não é de certeza. Ora o que eu pretendia era saber como recuperar os dados, em especial imagens que ele lá tem! Alguém faz ideia de algum programa free bom para esse efeito?

Estou neste momento a usar o Recuva mas pelo que me parece não vou a lado nenhum com isto! Nem sei se é para esse efeito, ou se é apenas para dados apagados por acidente.
 
Eu ligo o disco e ele é detectado mas pede para formatar, e se for ver as propriedades diz que ele tem 640Gb livre (e ele é de 640Gb....). E depois está constantemente a dar arranque e está sempre a aparecer aquele pop-up do Windows sobre formatar a unidade. :(
 
Verifica primeiro se o disco está OK. Se nao apresentar danos (sim, um disco com 3 meses pode avariar), tenta então depois usar algum tipo de software para recuperar os dados.
Se o disco tiver danos, quanto mais tentas sacar os dados, mais danos podes causar.
 
é um disco externo certo ?
pode ser só avaria da placa da caixa
se o conseguires abrir sem dares cabo da garantia, abre-o, e liga o disco directamente ao pc como disco interno
ficas logo com a certeza se foi o disco que marou ou so a caixa

\o
 
Back
Topo