Disco Externo multimédia IOMEGA estragado, caiu desligou-se e avariou.Ajuda s.f.f.

neurotico

Power Member
Boas
Tenho um disco iomega multimédia, o qual estava ligado ao portátil e caiu no chão desligou-se do computador em consequência da queda.
Ao voltar a ligar ao computador a única coisa que me diz é se quero formatar, não consigo aceder ao conteúdo, quando ligo á tv dá-me erro.
Já tentei correr um programa de recuperação de HD e encravou embora tenha encontrado sectores danificados.

Julgo que não seja uma avaria física, mas não queria formatar pois tenho cerca de 490Gb de material.
Alguém me podia dar uma ajuda s.f.f.
 
neste momento , para ver se te safas só desmontando o disco da caixa e atrelar internamente num pc fixo e tentar a tua sorte, ai não há muito mais a fazer...
 
de uma queda ao chão, e quando toca a recuperação só mesmo a alternativa que já fizes-te ou a que mensionei, tirando estas alternativas, só indo para ajuda expecializada o que implica pagar e não é pouco pelo serviço, e só se recorre se os conteudos valerem mesmo a pena...

dai que há que ter todo o cuidado ao usar discos externos, pois as quedas ao chão e se os mesmos se encontram em funcionamento podem ser fatais com o impacto...
 
Última edição pelo moderador:
Conheces algum programa porreiro para tentar uma última recuperação antes de desmontá-lo da caixa?
Julgo que a avaria não é física e que em último caso formatando pelo menos recupero o disco não?

Mais uma vez obrigado
 
A menos que tenha levado uma pancada virtual, foi a parte física da coisa que se estragou.

Com um bocado se sorte não estragaste o disco em si, mas sim aqueles adaptadores que permitem o disco ser ligado por usb.
 
se ja detectou sectores danificados, lamento mas o disco foi afectado.

Se avaria-se alguma ligação da caixa nao ia detectar sectores danificados
 
Boas

Confirmo o seed.helper, Sectores danificados=dano fisico.
Poderá aguentar uns tempos, mas aconselho vivamente a ligar a um desktop e tentar recuperar os máximo de dados possíveis e pensar em adquirir um Disco novo.

Cumps
 
A informação é muito importante, ou são coisas como filmes e musicas? Se é isso e não há gravidade em perder dados, podes tentar recuperar com software ou como quiseres. Mas se são dados importantes, pára já com essas tentativas enquanto tens boas hipoteses que te recuperem isso e por um custo bastante baixo.
Normalmente quando há quedas, há danos de cabeças/pratos e se for necessário ir por essa vertente, podes ter que desembolsar umas centenas de euros.
 
Back
Topo