1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo nao faz load

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Il_Poncho, 3 de Maio de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 453)

1. Il_Poncho

Il_Poncho Power Member

Bem pessoal tenho um disco externo já faz algum tempo, ontem antes de o desligar estive normalmente a ver um episódio de uma série sem qualquer problema, mas hoje quando fui liga-lo ele simplesmente não faz load, fica o tempo todo a piscar a luz, e faz um barulho um bocado estranho mal começa a tentar fazer load.
    O portátil não arranca com ele ligado, nem consigo aceder a ele depois de ligado, mas aparece o icone no meu computador a dizer que a unidade está conectada (F:)
    Disseram-me para tentar ir à linha de comando e fazer um checkdisk aos erros, mas quando escolho a unidade F: aparece um texto mais ou menos a dizer que não é possivel aceder, e que pode ser devido a certos problemas como a unidade estar corrompida.
    Tentei liga-lo a um outro PC que tenho mas quando carrego para abrir o F: fica a pensar algum tempo até que aparece a mensagem: "unidade não está formatada, deseja formatar?"

Tenho cerca de 700 GB ocupados, com tudo e mais alguma coisa que tive, fotos, musicas, coisas da universidade, projectos, documentos, não posso mesmo perder isso, fico sem nada, por isso gostaria que me ajudassem sff, agradeco desde já.

O disco externo (bela porcaria eu sei) é:

Memup Kiosk 1TB
    Desempenho
    7200 rpm
    Taxa de Transferência 480 mbps

2. syqe

syqe Power Member

A melhor opção de momento é tentares recuperar os dados com uma aplicação de recuperação.

Experimenta o Recuva e faz um indepth scan ao disco para tentares recuperar alguma coisa.

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

ja exprimentaste desligar a alimentacao da corrente e voltar a ligar?

caso os dados k tenhas sejam criticos antes de tentar esses utilitarios eu abria a caixa e exprimentava ligar o disco directamente ao PC. e comum as controladoras das caixas irem a vida mas o disco continuar em perfeitas condicoes.

mas atencao k abrir a caixa pode invalidar a garantia (por outro lado caso queiras invocar a garantia perdes os dados a mesma :()

Partilhar esta Página