Disco Externo (NTFS-3G)

ricardoq

Power Member
Boas.

Eu comprei recentemente um macbook pro. E formatei o meu velho disco externo e criei duas partições: Mac (Mac OS Expandido (com registo)) e Win (Sistema de ficheiros do Windows NT (NTFS)). Depois instalei o NTFS-3G (e o MacFuse) e funcionou na perfeição, conseguia colocar ficheiros na partição Win, etc...

Ontem a minha irmã decidiu ligar o disco externo ao PC dela sem ejectá-lo. Tive que depois ir ao windows dela para fazê-lo lá e ligá-lo ao MAC. Mas ficou a funcionar (quer dizer, não testei a gravação de ficheiros no disco). Mais tarde tentei gravar ficheiros lá e não deu, aparecendo-me mensagens tipo:

Imagem1.png


Esta imagem é um print do "Utilitário de Disco":

Imagem2.png


Alguém sabe o que poderá ser?

Abraço
 
Se não me engano um colega meu teve um problema parecido e também dava desses erros, acho que isso tem a ver com o formato de partição que criaste(NTFS,FAT32...). O meu colega tinha em NTFS e teve de o formatar em FAT32 para resolver a situação.
 
Mas o problema não está aí. Porque já funcionou. Só depois do "extract" mal feito em windows é que deixou de dar. Mas instalei o Paragon NTFS e já funciona.. Pena ser a pagar este.
 
Back
Topo