Disco externo \ on\off

sim podes ligar a fonte do pc.. se for IDE dentro da caixa ele ta ligado a uma ficha molex.. tens apenas k meter uma extensao e ligar a fonte.. assim desliga-se e ligasse kndo ligas o pc..
 
O meu disco é um maxtor personal 3200, não queria abrir a caixa do disco para não perder a garantia, na trazeira do disco na parte que liga o transformador diz +12 2A----__. Será que posso fazer uma adaptação da ficha molex da fonte fazer uma extenção e ligar ao disco atraves de uma ligação de um transformador que tenho aki em casa, a minha duvida é qual é o + e qual é o - na fonte, e no disco qual é o + e o - a parte redonda exterior ou a parte no centro.
 
pa saberes kual é o + e - e facil esta a dizer no transformador com um simbolo especifico...
knto a isso de ligares com uma ficha do transformador fazendo uma adaptacao para uma ficha molex da fonte do pc, penso k dá.. só não sei é se as fichas molex fornecem 2A..
 
o que pergunto é na parte de traz do disco qual é o positivo e qual é o negativo, e na fonte também. a fonte é uma LC green power 550W, penso que deve dar esses 2A, comprei-a por caosa da grafica.
 
pra veres o + e o - tens uas maneiras: Ou medes a ficha do tranformador com multimetro,ou ves o desenho que está no local onde ligas a ficha
fichacm1.png

Por exemplo nesta pic mostra que a ficha no contacto do lado de fora é - e o de dentro é +
Se n percebes diz.
Em relaçao ao molex,dá bem os 2A.
Os fios a usar são o preto pra o - e o amarelo pra + 12v
Cump
 
eh por esses motivos q compro disco e caixa separados...comprei um bom disco e a caixa com ligaçao firewire eSata, usb e afins...com botao On e Off...mesmo qnd o pc ta ligado so' o ligo qnd preciso de recorrer a multimedia...
 
Back
Topo