1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo \ on\off

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shupifero, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 860)

1. shupifero

shupifero Power Member

Comprei um disco externo 500 Gb Maxtor 3200 e queria saber se há algum modo de o meter a desigar sozinho sempre que desligo o pc.

2. shreck

shreck Power Member

Se a ligação é USB, como é o caso, desliga primeiro o device, no icon que aparece no canto inferior esquerdo...

3. shupifero

shupifero Power Member

O disco é ligado à luz, e ao pc por usb, esse metodo deliga-o do pc mas o disco continua ligado

4. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

Tenho o mesmo problema... Era de valor arranjar um sistema para o disco externo entrar em stand-by quando se desligar o PC...

5. shupifero

shupifero Power Member

É um pouco chato sempre que desligo o pc ter de ir à ficha desligar o disco. Devia de ser automatico!!!

6. naoseidele

naoseidele Power Member

Há um da WD na gama Mybook que faz isso sozinho,mas tambem não sei dizer, nem estou a ver como é...:'(

7. LastCaress

LastCaress Power Member

Já pensaste em comprar uma ficha com interruptor? São baratas, e apesar de não ser automático, assim só tens de carregar num botão!

8. shupifero

shupifero Power Member

o disco tem um transformador, se for de 12v não daria para ligar à fonte do pc.?

9. luxboy

luxboy Power Member

sim podes ligar a fonte do pc.. se for IDE dentro da caixa ele ta ligado a uma ficha molex.. tens apenas k meter uma extensao e ligar a fonte.. assim desliga-se e ligasse kndo ligas o pc..

10. shupifero

shupifero Power Member

O meu disco é um maxtor personal 3200, não queria abrir a caixa do disco para não perder a garantia, na trazeira do disco na parte que liga o transformador diz +12 2A----__. Será que posso fazer uma adaptação da ficha molex da fonte fazer uma extenção e ligar ao disco atraves de uma ligação de um transformador que tenho aki em casa, a minha duvida é qual é o + e qual é o - na fonte, e no disco qual é o + e o - a parte redonda exterior ou a parte no centro.

11. luxboy

luxboy Power Member

pa saberes kual é o + e - e facil esta a dizer no transformador com um simbolo especifico...
    knto a isso de ligares com uma ficha do transformador fazendo uma adaptacao para uma ficha molex da fonte do pc, penso k dá.. só não sei é se as fichas molex fornecem 2A..

12. shreck

shreck Power Member

OH pah num inbentem.... uma tomada com interruptor como LastCaress recomendou e... "prontos"

13. shupifero

shupifero Power Member

o que pergunto é na parte de traz do disco qual é o positivo e qual é o negativo, e na fonte também. a fonte é uma LC green power 550W, penso que deve dar esses 2A, comprei-a por caosa da grafica.

14. bruno_therion

bruno_therion Power Member

pra veres o + e o - tens uas maneiras: Ou medes a ficha do tranformador com multimetro,ou ves o desenho que está no local onde ligas a ficha
    Por exemplo nesta pic mostra que a ficha no contacto do lado de fora é - e o de dentro é +
    Se n percebes diz.
    Em relaçao ao molex,dá bem os 2A.
    Os fios a usar são o preto pra o - e o amarelo pra + 12v
    Cump

15. shupifero

shupifero Power Member

Muito obrigado, vou esprimentar!

16. sadclown

sadclown Power Member

Então, como correu?
    Espero que bem :)

17. Salvador_

Salvador_ Power Member

eh por esses motivos q compro disco e caixa separados...comprei um bom disco e a caixa com ligaçao firewire eSata, usb e afins...com botao On e Off...mesmo qnd o pc ta ligado so' o ligo qnd preciso de recorrer a multimedia...

18. shupifero

shupifero Power Member

Afimal o meu disco externo desliga sozinho!! passado algum tempo de desligar o PC!!

Partilhar esta Página