Disco externo ou interno 2.5" ou 3.5"

obbama6

Power Member
Boa tarde,

estou aqui com um problema o disco do meu Asus z53sv board f3sv, já deu o que tinha a dar em menos de um ano é um Hitachi, mandei para a garantia pois está nos dois anos de garantia e esperei pelo portátil com o novo disco, mas, tive azar, nada de disco novo foi duas vezes para reparação e das duas vezes não o trocaram por outro disco novo, após um treceiro controlo de qualidade sem solução e com uns riscos no portátil feitos desta ultima vez por eles, continua sem trocarem o disco avariado e que até uma peça barata e de encaixe rápido mas mesmo assim não o trocam sabe-se lá porquê, agora entrou no ponto de deligencias.
até se resolver ou não as coisas tenho de me desenrascar eu próprio.


Nas grandes superficies só encontro discos externos, o que queria saber é se à grandes diferenças nos tempos de um disco externo(usb, fireware ou mesmo rj45) ou interno se vale a pena comprar um disco externo como disco principal e se o portátil arranca com ele como disco primário??

É que as diferenças de preço entre um disco externo ou interno são poucas seja de 2.5" ou 3.5".

E em discos externos quais os melhores de 3.5" ou 2.5", é que os de 3.5" têm mais espaço ao mesmo preço dos de 2.5"??
 
Última edição:
O disco externo é sempre mais lento do que o interno, independentemente do seu formato.

Mesmo que arranque o sistema de um disco externo, é muito mais "saudável" fazê-lo de um disco interno.

Qualquer loja de informática vende discos internos 2.5, inclusive pode encomendar pela internet.

http://*****.net/index.php?catid=2&subcat=362&pagina=0

A única coisa que tem de ter a certeza é se é SATA ou IDE, de resto é escolher a marca e a capacidade que mais lhe interessar.
 
o problema é que queria ir a uma loja física comprar o disco rígido, e as Worten, Jumbo, R.Popular... etc... não achei 2.5" internos. A razão para não comprar na net é simples se houver algum problema é mais fácil ir a uma loja fisica resolver.
 
o problema é que queria ir a uma loja física comprar o disco rígido, e as Worten, Jumbo, R.Popular... etc... não achei 2.5" internos. A razão para não comprar na net é simples se houver algum problema é mais fácil ir a uma loja fisica resolver.


Concerteza que onde mora deve haver uma loja de informática sem ser Vobis ou Worten. De qualquer dos modos a compra pela internet oferece os mesmos riscos que a compra directa na loja.

Escolha uma que seja conhecida pela sua qualidade e vai ver que não tem problemas.
 
Back
Topo