1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo para seguranças de Mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por BlueSkies, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 879)

1. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Boas,

Sou um "switcher" recente (desde Maio) e já nao troco o meu Mac por nada e quero actualizar o meu MB com o Leopardo e o iLife´08, mas antes disso queria fazer seguranças de todos os meus documentos, fotos, músicas e videos, para poder fazer uma instalação de "Clean and install".

Neste momento tenho uma grande dúvida de que disco externo comprar, pois já tenho um para fazer as seguranças do meu PC e dos Documentos, fotos e músicas do meu MB (estes, manualmente) mas quando chego aos videos é que é o problema, pois tenho ficheiros superiores aos 2 GB permitidos pelo sistema de ficheiros FAT32 em que o disco está formatado.

Como quero comprar um disco externo, exclusivamente para o meu Mac e utilizá-lo para as seguranças do "Time Machine" do Leopardo, surge-me a dúvida de que disco compar (de preferência com FireWire 400 e/ou 800) e que sistema de ficheiros o devo formatar para acomodar ficheiros de + de 2GB.

Obrigado,

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

O disco para usar com o Leopard formatas em HFS+, o disco que já tens formata em NTFS que já n tens esses problemas, e hj em dia já é possivel ler / escrever em ntfs com MacOSX.

3. micromegas

micromegas Power Member

Eu também ando a ver se compro um dosco externo com FW800 e até agora o mais em conta que encontrei foi este. Não encontro review em lado nenhum, não sei qual o chipset (já percebi que o northfolk é o melhor). Alguém tem alguma informação/feed back sobre este disco? Desde o Zip 100 scsi que não ouvia falar na Iomega.

Última edição: 29 de Outubro de 2007
  4. parkpre

parkpre Power Member

A marca Lacie tem provas dadas de fiabilidade ao lado dos nossos mac's.

5. micromegas

micromegas Power Member

Pois. Há um LaCie do mesmo preço que este só que tem 320 Gb de capacidade ao passo que este tem 500 Gb... Isso e o facto do LaCie ser muito mais feio.

6. johncool

johncool Power Member

Nativamente não.

7. BlueSkies

BlueSkies Power Member

Então como é que ponho o mac a ler/escrever em NTFS, dado que tenho um disco que serve um PC e MAC?

Qual o sistema de ficheiros que simultâneamente seja lido e escrito por PC e MAC e consiga gravar ficheiros com mais de 2GB, é só o NTFS?

8. johncool

johncool Power Member

Bom, tens 2 soluções: ou usas HFS+ (o sistema do OS X) e instalas o Macdrive no Windows, que te permite ler e escrever neste formato no Windows. Ou usas NTFS e instalas o Paragon NTFS que te permite ler e escrever em NTFS no OS X (este programa está numa thread que eu criei: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=189152).

Ambos te deixam ultrapassar o limite dos 2GB.

Partilhar esta Página