1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Periférico Disco externo... qual escolher?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por getlost, 25 de Maio de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 1235)

1. getlost

getlost Power Member

Boas...

Estou a pensar armazenar a informação toda num disco externo... na maior parte filmes, series, etc... mas também alguns documentos importantes de trabalho...

Que aconselham? Quero acima de tudo fiabilidade! Não quero perder dados... :mad:

Quanto ao tamanho... entre 200gb e 500gb dá-me perfeitamente...

Obrigado! :P

2. Lloyd

Lloyd Power Member

Última edição: 25 de Maio de 2009
  3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Tenho um WD Elements e até agora nunca me deu problemas. Também conheço algumas pessoas com discos destes, e não tenho conhecimento de problemas.

4. piaf

piaf Power Member

Como disseram Western Digital e Iomega são duas boas escolhas. A Iomega julgo que esta a usar muito discos da Segate (pelo menos os que vi).

Primeiro tens de saber se deves comprar um disco mais caro e mais portatil (2,5") ou pode ser um maior (3,5" e necessidade de transformador)?

Se contas armazenar filmes e series, os 200Gb vao num instante. A menos que apages depois de veres e nao sacares tudo para ver mais tarde.

Depois ve a relação preço / tamanho do disco que queres comprar.
    Comprares um disco de 200Gb e poupar 5 ou 10 euros para um de 500 provavelmente nao é a decisao mais acertada. O mesmo se passa dos 500 para os de 1Tb em 3,5".
    Um WD elements de 1 Tera custa agora menos de 90 euros. enquanto que um Iomega de 500Gb esta nos 66. Será que o que poupas justifica metade da capacidade?

Por ultimo, se nao queres perderes as coisas nao confies em nenhum sistema de arquivo isolado. Garante que tens tudo o que nao queres perder no minimo em 2 discos diferentes.

Perder series ou filmes não é um problema. mas os documentos já não é a mesma coisa. Por isso nunca apages os dados do PC confiando que estão seguros por estarem no disco externo.

5. getlost

getlost Power Member

Boas...

Obrigado pelas respostas... :)

Devo-me decidir pelo WD de 1TB... não estão caros!

Quanto aos dados, é sempre um risco... vou tentar ter as coisas menos importantes num so disco para ocupar menos espaço, enquanto que documentos, vou ter sempre em dois...

Abraço!

6. kripton2007

kripton2007 Power Member

Adquiri na Fnac um WD MyBook Essential de 1Tb por 99€... Só tenho a dizer bem deste bichinho... excelente desempenho e com um design fantástico!

A fnac está a fazer promoção com este disco... antigamente custava 119€ e agora custa menos 20€. Para o disco que é, penso que é de aproveitar (como eu fiz!).

7. Lloyd

Lloyd Power Member

Tens um WD Elements a 89,90 €

Não tem um design tão bom como o My Book mas por 10 € de diferença ainda compras meia dúzia de pastilhas elásticas. :P

8. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

Não sei se os My Book têm alguma funcionalidade adicional, mas em termos de design, até prefiro os Elements...

9. Lloyd

Lloyd Power Member

Os Elements têm um design mais preocupado com a ergonomia (eu também os prefiro) e os My Book é mais para "encher o olho".

10. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Eu tenho um Elements e acho um disco excelente para o preço.

11. Terrore

Terrore Power Member

na fnac o WD de 1 tera ta a 79 euros, eh d aproveitar

12. Lloyd

Lloyd Power Member

Onde? Só se vir é que acredito. Tens link ou comprovativo de que está a esse preço?

13. TechAddicted

79€ é de aproveitar.

14. LuisVasco

LuisVasco Banido

Não está a 79, mas pode-se comprar a 89 ou então Verbatim a 84.

15. ramires

ramires Banido

Boas,

getlost, não te recomendo a comprares o IOMEGA(se for utilização diária).

Isto porque, já usei muitos discos externos e o melhor até hoje preço/qualidade é WD My Book.

Iomega 500GB
    ( o mais barato de todos, agora não sei o modelo...)tem um bom preço mas o design e rapidez na transferência de dados não são o seu forte.

WD Elements 640GB.
    O preço também é acessível o design é engraçado e é fácil de transportar, porém, a rapidez na transferência de dados também não é o seu forte.

WD My Book 500/1TB ( trabalho com os dois todos os dias bastantes horas ligados)
    Pode ser um bocado mais caro que os outros, mas é bem melhor. Design fantástico, rapidez na transferência de dados bastante mais rápida que os outros dois. É a minha escolha.

Isto vendo que já trabalhei com os três modelos e sempre que quero comprar um disco externo, nem pergunto duas vezes. Vou logo para o WD My Book.

Para quem quer o disco para usar ocasionalmente, qualquer um dos dois primeiros serve. Eu tenho neste momento um Iomega 500GB(de todos o mais barato) a servir de disco para o WD HD TV. De vez em quando mete lá filmes e está bom :p

16. Lloyd

Lloyd Power Member

Daí até nser verdade que os IOmega não são bons para uso diário ainda vai uma distãncia grande. Até porque qualidade e o facto de tu usares discos da WD são acontecimentos independentes.

Os discos da IOmega têm discos da Seagate e as caixas também têm qualidade. Os WD também têm qualidade. Por isso o critério de desempate será o preço e o design.

17. ramires

ramires Banido

como já disse na outra thread eu noto diferença e a versão de Iomega que eu falo é a mais simples de todas, tenho a impressão que um disco desses da Iomega de 500GB custa 60€!
    E como podes ver no post anterior não falo na Iomega em geral mas sim no disco mais simples.
    Por isso é que existem patamares. É óbvio que não se compara um BMW 3 com um Mercedes E....

18. getlost

getlost Power Member

Boas...

Comprei um WD Elements de 1Tb... estou a acha-lo um pouco lento a passar os dados... mas enfim, outra questão me trás aqui de novo? Há alguma forma, algum software que faça com que o disco seja protegido por uma password?

Obrigado!

19. TechAddicted

Já está em NTFS?

Partilhar esta Página