Disco Externo - qual? Portatil ou nao?

Hige

Power Member
Oi pessoal tudo bem?

É o seguinte, gostava de pedir a vossa opinião neste assunto. Que disco externo comprar? Tipo, vou fazer erasmus para a suecia durante 5 meses e levo o meu velhinho portatil. Como so tem 30 gigas estava a pensar comprar um disco externo, visto q qd voltar posso usa-lo nos outros pcs.

Agora, sff, diga-me quais marcas aconcelham e q quantidade. Tipo, n preciso de nenhum com 200 Gb. axo q já e muito. Sei q o preco depende do espaço, mas qual o q tem melhor ratio qualidade/quantidade/preco?

E ja agora, por quais devo optar, discos externos normais, daqueles grandes q tem de se ligar a corrente tb, ou um daqueles portateis, mais pequenos e q se alimenta pelo USB ??

E ja q tou na conversa, USB2.0 ou firewire? Qual a velocidade q vai ter?


Obrigado por tudo desde ja

Cumprimentos
 
boas

TUDO depende do uso q lhe vais dar!!! se pretendes um disco externo so para estar ali na secretária pousado para teres espaço extra no portatil ai deves comprar um disco normar e mete-lo numa caixa externa q fica + barato se o q pretendes é mobilidade ai deves comprar um externo de 2.5" com alimentação por usb, e se o q keres é algo pekeno deves comprar um disco externo baseado em memorias flash como as pens etc.. um ipod por ex.. tens ate de 60gb :)

cumps
 
Eu comprei um disco de portatiol de 80 Gb + 1 caixa da Conceptornic..

Akilo no meu portatil apenas presisa de ter uma USB ligada, que serve quer para alimentação, quer para transferencia de dados!

Estou muito satisfeito, além de caber num bolso e de me poder esquecer do cabo USB em casa, já que este é igual ao de qq impressora, ou seja, arranjo-o em qualquer casa de amigo.. é mt pratico. É quase como ter uma pen de 80 Gb!

Para o efeito desaconcelho comprar uma caixa de disco 3.5" + 1 disco sata ou ide normal, ja que além de ser algo muito maior e muito mis pesado, tens que andar com uma molhada de fios (USB + Transformador) atras!

Compra um disco de poratil + 1 caixa externa para o mesmo, gastas uns 120 EUR e ficas com uma excelente opção a nivel de mobilidade..nada com os 300Gb que de um disco interno, mas mt mais pratico!

Além do mais.. na suécia tens tnata sueca, que duvido que passes mt tempo de volta do pc a encer o disco. a não ser que seja com filmes caseiros.. lol
 
LLLLLLOOOOOLLLLLLLL, espero q essas tuas ultimas palavras se tornem realidade =D

quem me dera arranjar uma sueca so para mim =p. veremos =). o gajo q foi antes de mim tem uma sueca so para ele =D ja incentiva n ja =p

Juzhan, obrigado pelas dicas. Se realmente comprar assim fica mais barato do q comprar um disco 2.5'' logo de origem de certo optarei por essa opcao. Obrigadao =)

Abracos
 
Falo com experiencia propria, quando te digo que o pessoal que vai de erasmus não tem qualquer problema em arranjar umas moças "locais" para passar bons tempos.. Vais ver.. vão ser só festas, bebedeiras, etc... Vais adorar!
(Só vais lembrar-te do computador para fazer akeles trabalhitos para passares às cadeiras)

E sim.. comprar a caixa e o disco à parte sai mais barato!... eu não recomendo outra coisa.. ando sempre com o disco atras de mim.. ou na bolsa ou no tablier do carro!

Boa viagem...
 
Atenção que os discos de 2.5'' (de portáteis) com alimentação por USB só funcionam sem qualquer outro tipo de alimentação em portas USB2.0 (há discos que permitem que essa alimentação seja feita atravez outra porta USB). Digo isto porque os portáteis mais antigos só têm portas USB1.1 e a alimentação não é suficiente (falo por experiência própria) e como esses portáteis costumam ter poucas portas USB isso pode ser um problema.
Feita esta resalva, a escolha deve ser feita consoante as tuas necessidades. No meu caso para um disco externo para andar sempre comigo, escolhia sem dúvida um disco de 2.5''. É mais pequeno e mais leve. A ligação ao pc é mais simples. Tem com grande desvantagem de ser bastante mais caro.
O disco de 3.5'' tem a desvantagem de ser maior, mais pesado e precisares de uma tomada electrica para que ele possa funcionar. A única vantagem é que é muito mais barato, principalmente se comprares um disco e uma caixa usb em separado.
 
eu uso um disco externo de 2,5" com uma caixa kepler.. traz uma bolsa em couro pra proteger o disco e tudo.. o cabo que tras tem duas pontas usb caso ligues a pcs cuja as portas usbs nao consigam alimentar o disco so com uma porta.nesse caso ligas a segunda.. mas eu como nunca tive problemas desses uso o cabo da minha velhinha ngage...que tem 1 porta usb e na outra ponte 1 porta mini usb.. tenho 40Gb de espaço que sinceramente pra mim ja chega para portable disc.. os de 3,5" sao poreiros porque pelo mesmo preço tens muito mais capacidade mas sao enormes e teem de ter alimentação externa..
 
Obrigado a todos =) serio

Pois, ruipsf, obrigado pelo aviso. axo q o meu portatil so tem portas usb1.1 . é bem antigo. Toshiba Satellite 1900-303
N sei se me estao a pensar comprar outro mas n creio, por isso isso é um ponto frucral a ter em conta.

Jorge, e quanto te ficou isso? é q tou mm à nora de qt isto tudo fica. Sinceramente n me apetece ter de andar com um matacao ao lado. por isso axo q prefiro q seja portable. e ja fico contente com 80/100 gigas
 
Hige disse:
Obrigado a todos =) serio

Pois, ruipsf, obrigado pelo aviso. axo q o meu portatil so tem portas usb1.1 . é bem antigo. Toshiba Satellite 1900-303
N sei se me estao a pensar comprar outro mas n creio, por isso isso é um ponto frucral a ter em conta.

Jorge, e quanto te ficou isso? é q tou mm à nora de qt isto tudo fica. Sinceramente n me apetece ter de andar com um matacao ao lado. por isso axo q prefiro q seja portable. e ja fico contente com 80/100 gigas
Se quiseres uma caixa para disco de portátil daquelas que liga só o USB 1.1/ 2.0 (dá em Pcs antigos). Eu dou-te uma q tenho em casa que não uso. Só ten q vir buscar a LX. PM

Hoje tou mãos largas...:D
DSC00767.jpg


É esta e tem a caixa e tudo.
 
Última edição:
20GB chegam?
por 200€ compras um mitsai do tamanho de um afinador de guitarra que tb te lê as músicas. carrega-se pelo usb/tranformador ja o usei, sem nenhuma outra fonte, em usb 1.1 e 2.0...
 
ja rive dos 2 tipos, de 3.5" e 2.5", optei por ficar com o de 2.5" apesar de ter 40gb comparando com o de 3.5" k tinha um de 120gb.
é mt mais pratico o comodo.
como ja referiram, apenas tem a particularidade de talvez ser necessario usar um transformador se o teu portatil nao fornecer energia suficiente.
cumps.
 
Back
Topo