1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo que nao é reconhecido e ja fiz de tudo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zlabada, 21 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1610)

1. Boas,

Tenho um disco da Western Digital de 500 Gb que comprei a cerca de 5 meses. Estava a ver um filme quando a imagem congelou. Desliguei da corrent e voltei a ligar e comecei a ouvir uns estalidos ciclicos. Quando ligo pelo usb, conecta normalmente(ou seja, ouço o som do windows e ao lado do relogio a indicaçao de uma ligaçao usb pronta a ser usada). Entretanto nao aperece no Meu Computador nem no gestor de discos.

Ja testei em varios computadores, no Vista e no XP, troquei de caixa, troquei de cabos, dei umas pancadinhas porque li num forum que podia ser a agulha que estava presa, ja o meti a trabalhar ao contrario e dei mais umas pancadinhas, ja tentei procura-lo no DOS e nada. Sempre os mesmo sintomas.

Ja exprimentei os varios programas de recuperaçao de dados: easy recovery (em advance e em raw recovery), getback data for ntfs , pci file inspector, o file scanvenger, o testdisk, o software da WD e nada. A resposta dos programas é o disco existe mas tem 2.00 TB contudo nao conseguem aceder os ficheiros ou porque nao tem nada ou porque da um erro e o programa deixa de responder

alguem tem mais alguma soluçao?

obrigado e um abraço

P.S. O disco que uso como back up tem filmes, series e programas e tem(tinha) 430 Gb ocupados

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

Lamento informar, mas esse já era.
    Deve ter apanhado um pico de corrente e a controladora queimou.

Tens duas hipóteses:
    - Arranjas uma controladora com a mesma referência que essa, usada ou troca...não interessa, e substituis;
    - Mandas o disco para uma empresa de recuperação de dados, em que os custos são muito elevados...Da última vez que vi eram por volta dos 5000€

Se o disco ainda estiver dentro da garantia podes mandar para RMA, mas vais receber um disco diferente, portanto escusas de pedir se há hipótese de recuperação.

Cumps ;)

3. mais borrada

viva.. estou com um problema idêntico no meu disco 2,5".

acontece que ia para formatar o notebook e como o disco usb estava ligado eu eliminei a partição do disco externo por engano.. qd fui para o ligar ao pc de novo deu o som do win e apareceu na barra de ferramentas como disco mas, no explorador do win não estava lá..

esperto como tudo instalei o partition magic e fiz criar partição. porém, que quando fiz aplly aquilo começou a formatar o disco.. desliguei logo o cabo usb (os 3 últimos anos da minha vida estão neste disco). agora quando o ligo a um pc ele aparece no explorador mas quando vou para o abir aparece a dizer" disco nao formatado. deseja formatar agr?"

que é que eu faço da minha vida?? já pensei em por a corda ao pescoço.. =\

help please.

4. Boas...obrigado pela atençao mas o que é isso da controladora? o disco da WD vinha dentro duma caixa multimedia da iDream. A caixa da iDream continua a funcionar normalmente com outros dicos.
    A tal controladora que falas é do disco mesmo ou e da caixa? e aonde e que posso arranjar essa dita placa?

Agora...se a unica soluçao e uma empresa de reparaçao de dados....por esse preço...pago uma viagem ao brasil...bem...ja deves imaginar o resto :)
    Mas certamente sai uma RMA...

Abraços

5. Boas...

Ja exprimentaste o easy recovery professional? tem muitas opoes e uma delas e recuperar discos formatados...

Abraço

PS: Nao uses uma corda..é banal...vai antes com uma peuga! heheheheh :)

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

A controladora é a placa de circuito impresso que está debaixo do disco, que tem as ligações de energia e dados...

Onde arranjar não sei sinceramente...mas penso que possas comprar por exemplo um disco que tenha a mesma referência, mesmo usado, e trocar a placa para tirares os dados.

7. bem.. segui a tua sugestão e consegui recuperar quase tudo. solução milagrosa, recomendo vivamente. só tem 2 inconvenientes.

1º os ficheiros são organizados por tipo, ou seja os exe estão todos numa pasta assim como os jpg e etc.. so em fotos sao 10gb.. vai ser o caraças para organizar tudo..

2º demorou 31h a fazr o recovery... com este calor ate me admira q o portatil nao se tenha ressentido..

abrç e obrg pela ajuda

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Mas conseguiste...e isso é que interessa ;)

Partilhar esta Página