1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Disco Externo] Que tipo escolher?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [B]uGsY], 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 601)

1. Bem... não é a mesma pergunta de sempre... Vai variar um pco.. Estou a pensar adquirir um disco externo que não tenha fonte de alimentação externa, ou seja, 2,5.
    A minha marca de eleição é WesterDigital. A minha dúvida é a seguinte:

1. Compensa comprar um disco externo normal já todo montadinho como estes?
    [​IMG] [​IMG]
    OU

2. Compensa mais comprar um disco 2.5 + caixa externa e fazer montagem?

No primeiro caso os discos geralmente são de 5400rpm e 8mb buffer enquanto que se montasse uma caixa poderia optar por discos de 7200Rpm e 16Mb buffer correcto?

No segundo caso, partindo do principio que se seria vantajosa essa opçao, seria melhor usar IDE ou SATA?

Eu não percebo muito disto e espero que alguém me ajude mas... por a ligação ser por USB há alguma limitação ao uso desses discos de 7200rpm?

Esclareçam-me para saber o melhor a comprar. Parece-me que a diferença de preço entre montar um disco e comprar um feito é semelhante e se pelo mesmo preço tiver maior performance, melhor!

Obrigado.

2. AmdM

AmdM Power Member

No 1º caso sai mais barato que no 2º.
    A velocidade de transmissão de dados é condicionada pelo usb 2.0 pelo que a diferença entre um disco de 5400 rpm ou um de 7200 não é notória.

Vá pelo 1º.

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

É melhor partir para um disco "já montado", porque sai mais barato...além disso há sempre a questão da fiabilidade da caixa, e que não é fácil encontrar uma que seja boa por menos de 30€.

Sobre a questão dos 7200 só para esclarecer, penso que o USB não tenha energia suficiente para os pôr a funcionar, pelo menos sem alimentação externa.

Cumps ;)

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Opta pela opção já montada, fica mais em conta, tem um bom desempenho e é mais fácil de encontrar.

5. OK. Obrigado. Pensei que poderia tirar um maior rendimento com a montagem de um disco.

Partilhar esta Página