disco externo samsung problema

chatum

Membro
tenho um disco externo samsung 250Gb de um momento para o outro deixou de funcionar.
ele dá um barulhinho estranho assim tipo : tec-tec-tec , deu a pouco tempo atras mas sempre funcionou, ele n caiu ao chao nem nada.

não aparece no gestor de discos, não sei mesmo que passa :S

alguem sabe como se abre ou recupera neste estado? preciso de ajuda urgente :S
 
lamento mas quando começa a cantar assim é porque já é o seu ultimo folego mas vou-te escrever aqui o que li num outro forum,é uma receita caseira comigo já funcionou também,mas despede-te do disco :
"
Pegas no disco. embrulhas bem, de forma a não ganhar humidade.
Recomendo uns dois sacos de plastico. E metes isso no congelador.
Sim, no congelador.Cerca de 15/20min deverá ser suficiente para ver se
funciona.Depois, tenta ter o pc todo prontinho, tiras isso do congelador,
metes no pc e vês se tens o disco visivel."
sempre podes tentar numa loja de recuperaçao de dados,os preços variam entre os 15 e os 60 euros dependendo do total que queiras safar,depois avisa a tua decisao.

outra coisa,quando e se chegares a fazer a mezinha do congelador,o disco eventualmente irá morrer novamente e terás que repetir até que nao de mais
 
Última edição pelo moderador:
Não estou a perceber essa do congelador... mas pode condenar o disco isso?

wind walker, 3,5 ou 2,5? n percebi desculpa
 
Última edição pelo moderador:
NADA de congeladores.

O problema pode passar apenas pela caixa externa que poderá nao estar a alimentar o disco correctamente. Desmonta a caixa, remove o disco e tenta ligar directo num PC, para ver se faz os mesmos ruidos.

2,5" ou 3,5" é o tamanho.
 
ja fiz isso, mas n detecta, ja liguei o disco do meu portatil aquilo do adaptador do usb e deu mas aquele disco n da...faz apenas ruido o tec tec tec tec
 
Boas pessoal

Tenho exactamente o mesmo problema num disco WD de 1TerraByte

Quando ligo o disco faz um Tec Tec que vai aumentando de frequência a medida que o disco ganha rotação, depois de ganhar a rotação máxima o disco para..

Gestor de Dispositivos não detecta nada, programas de discos também não, e eu queria tirar de lá umas coisas importantes..
 
Click of death. Tenta ligá-lo por AHCI e recupera tudo que lá está e que consigas quanto antes. Esse mais hora menos hora, vai entregar a sua alma ao fabricante.
 
"Pegas no disco. embrulhas bem, de forma a não ganhar humidade.Recomendo uns dois sacos de plastico. E metes isso no congelador.Sim, no congelador.Cerca de 15/20min deverá ser suficiente para ver se funciona.Depois, tenta ter o pc todo prontinho, tiras isso do congelador, metes no pc e vês se tens o disco visivel."
Isto funciona mesmo? ou é mito LOL
 
O "congelamento" do disco nunca é uma boa solução. Porquê? Porque um disco não está hermeticamente selado. Se repararem há um orificio em todos os discos que permite a entrada de ar no interior do mesmo, pois essa entrada de ar é fundamental para o disco funcionar.
Quando congelam o disco, a humidade do ar no interior vai condensar ao retirarem-lo para a temperatura ambiente. Essa condensação fica nos pratos e vai causar ainda mais danos do que os que já têm.
Agora se quiserem arriscar, o problema é de cada um.
 
Back
Topo