1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco externo samsung problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por chatum, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 917)

1. tenho um disco externo samsung 250Gb de um momento para o outro deixou de funcionar.
    ele dá um barulhinho estranho assim tipo : tec-tec-tec , deu a pouco tempo atras mas sempre funcionou, ele n caiu ao chao nem nada.

não aparece no gestor de discos, não sei mesmo que passa :S

alguem sabe como se abre ou recupera neste estado? preciso de ajuda urgente :S

2. Bschaves86

Bschaves86 Power Member

lamento mas quando começa a cantar assim é porque já é o seu ultimo folego mas vou-te escrever aqui o que li num outro forum,é uma receita caseira comigo já funcionou também,mas despede-te do disco :
    "
    Pegas no disco. embrulhas bem, de forma a não ganhar humidade.
    Recomendo uns dois sacos de plastico. E metes isso no congelador.
    Sim, no congelador.Cerca de 15/20min deverá ser suficiente para ver se
    funciona.Depois, tenta ter o pc todo prontinho, tiras isso do congelador,
    metes no pc e vês se tens o disco visivel."
    sempre podes tentar numa loja de recuperaçao de dados,os preços variam entre os 15 e os 60 euros dependendo do total que queiras safar,depois avisa a tua decisao.

outra coisa,quando e se chegares a fazer a mezinha do congelador,o disco eventualmente irá morrer novamente e terás que repetir até que nao de mais

Última edição pelo moderador: 26 de Junho de 2012
  3. WindWalker

WindWalker Power Member

É 2.5'' ou 3.5''?

Com o calor que tem estado, às tantas a fonte de alimentação não funciona como deve ser.

4. Não estou a perceber essa do congelador... mas pode condenar o disco isso?

wind walker, 3,5 ou 2,5? n percebi desculpa

Última edição pelo moderador: 26 de Junho de 2012
  5. NADA de congeladores.

O problema pode passar apenas pela caixa externa que poderá nao estar a alimentar o disco correctamente. Desmonta a caixa, remove o disco e tenta ligar directo num PC, para ver se faz os mesmos ruidos.

2,5" ou 3,5" é o tamanho.

6. ja fiz isso, mas n detecta, ja liguei o disco do meu portatil aquilo do adaptador do usb e deu mas aquele disco n da...faz apenas ruido o tec tec tec tec

7. Boas pessoal

Tenho exactamente o mesmo problema num disco WD de 1TerraByte

Quando ligo o disco faz um Tec Tec que vai aumentando de frequência a medida que o disco ganha rotação, depois de ganhar a rotação máxima o disco para..

Gestor de Dispositivos não detecta nada, programas de discos também não, e eu queria tirar de lá umas coisas importantes..

8. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

faz uma copia dos teus dados do disco pois isso está para berrar

9. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Click of death. Tenta ligá-lo por AHCI e recupera tudo que lá está e que consigas quanto antes. Esse mais hora menos hora, vai entregar a sua alma ao fabricante.

10. Pois só queria recuperar uns dados, o que é isso de ligar por AHCI?

11. Oh preciso mesmo de ajuda pippzzz tenho dados mportantes la :S

12. filipefrancisco

filipefrancisco Power Member

Isto funciona mesmo? ou é mito LOL

13. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Procura nas opções da board se não tens nada a dizer Advanced Host Controller Interface. Se tioveres, altera o disco para essa opção.

14. Marcelo5

Marcelo5 Power Member

15. O "congelamento" do disco nunca é uma boa solução. Porquê? Porque um disco não está hermeticamente selado. Se repararem há um orificio em todos os discos que permite a entrada de ar no interior do mesmo, pois essa entrada de ar é fundamental para o disco funcionar.
    Quando congelam o disco, a humidade do ar no interior vai condensar ao retirarem-lo para a temperatura ambiente. Essa condensação fica nos pratos e vai causar ainda mais danos do que os que já têm.
    Agora se quiserem arriscar, o problema é de cada um.

Partilhar esta Página