1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo SATA [RESOLVIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Tonux, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 600)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Boa tarde

    Para resolver o problema (em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=351628) adquiri um disco externo SATA. Como a minha motherboard não possui conexões internas SATA, somente IDE, aquiri, também, um adaptador SATA PCI com uma porta externa. Ora bem, para trabalhar com este novo disco é necessário ir à BIOS para o reconhecer, ou não?
    E se tiver que o reconhecer, como funciona, visto não estar ligado como slave?

    Obrigado.
     
    Última edição: 25 de Outubro de 2008
  2. Tonux
    a bios(se não for antiga) provavelmente vai reconhecer o disco sem problemas, se tiveres sistema operativo windowsXP instalado podes efectuar a partição a partir de iniciar >botão direito no Meu computador >gerir >gestão de discos, ai podes escolher o tipo de formatação fat32 ou ntfs, entre outras opções, se por ventura quiseres usar esse disco como arranque apenas tens que adicionar algumas opções no boot.ini localizado por norma em C:\boot.ini
     
  3. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá

    Resultou:009:. Consegui instalar o Debian no disco externo SATA. Posso fazer o boot por este disco sem problemas. Estou agora a escrever a partir do Debian. Diga-se de passagem que este Debian é muito pobre. Tine que lhe instalar o synaptic para ver se conseguia algo mais. O firefox não existe e não é possível carregá-lo. Na vez dele esta o navegador Iceweasel, compatível com o firefox. Vou ver se lhe 'meto' alguns repositórios do Ubuntu para lhe fazer um tuning decente.

    Obrigado pela vossa atenção;)

    Edit: Se possível, aconselho vivamente os discos externos SATA, relativamente aos USB.
     
    Última edição: 25 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página