1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo sofre queda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dialtone, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1023)

1. dialtone

dialtone Power Member

Boa tarde a todos :)

Ontem deixei caír o meu disco externo 3,5” ao chão. Liguei-o a 2 computadores e pareceu-me estar a funcionar correctamente. No entanto, haverá alguma aplicação que eu possa correr para me certificar que este não ficou danificado ?

Obrigado pela vossa ajuda !

Última edição: 1 de Julho de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

tira a cor da letra com o botão [​IMG] se não o pessoal que usa a skin original (preta) não vê nada.. o meu caso

3. core2duo

core2duo Power Member

4. oscarolim

oscarolim Power Member

Os discos em principio aguentam com algumas quedas. Ja deixei o meu ir ao chao algumas vezes por descuido e nunca me deixou mal :)
    Uma formataçao seguida de um checkdisk é capaz de ser util, já vez se tem sectores danificados ou não.

5. dialtone

dialtone Power Member

O meu disco é um Packard Bell de 320 Gb.
    Será compatível com alguma das aplicações acima mencionadas ?

6. oscarolim

oscarolim Power Member

O check disk (chkdsk) já vem com o windows e é compativel com qualquer disco. Faz na linha de comandos chkdsk LETRA_DRIVE: /f /r

7. core2duo

core2duo Power Member

Usa isto:
    http://www.stellarinfo.com/pt/recuperacao-dados.htm

8. Romani48

Romani48 Power Member

eu aposto nesta... se não usa o systemrescueCD e tens lá ferramentas..

mas aposto que não aconteceu nada.. mas já agora de que altura mais ou menos foi?

E quem anda com tão pouco cuidado quando mexe em tais componentes? :-D:007::007:

9. dialtone

dialtone Power Member

altura de uma mesa! um suporte para por o disco na vertical chungoso e um quarto as escuras são os ingredientes para essa queda :P

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Mete o disco na horizontal. Também funciona bem.

11. AF.

AF.

O meu axo que morreu para o mundo...e levou csg a mnh vida...! DEIXEI-O CAÍR NO CHÃO E AG QUANDO O LIGO O PC NÃO O RECONHECE...SERÁ QUE É POSSIVEL RECUPERAR OS DADOS??? AF.

Partilhar esta Página