Disco externo sofre queda

dialtone

Power Member
Boa tarde a todos :)

Ontem deixei caír o meu disco externo 3,5” ao chão. Liguei-o a 2 computadores e pareceu-me estar a funcionar correctamente. No entanto, haverá alguma aplicação que eu possa correr para me certificar que este não ficou danificado ?

Obrigado pela vossa ajuda !
 
Última edição:
tira a cor da letra com o botão
removeformat.gif
se não o pessoal que usa a skin original (preta) não vê nada.. o meu caso
 
Os discos em principio aguentam com algumas quedas. Ja deixei o meu ir ao chao algumas vezes por descuido e nunca me deixou mal :)
Uma formataçao seguida de um checkdisk é capaz de ser util, já vez se tem sectores danificados ou não.
 
O check disk (chkdsk) já vem com o windows e é compativel com qualquer disco. Faz na linha de comandos chkdsk LETRA_DRIVE: /f /r
 
Usa isto:
http://www.stellarinfo.com/pt/recuperacao-dados.htm

official-website disse:
O Utilitário de Recuperação de Dados examina o seu disco inacessível e procura danos, pontos corruptos e recupera os dados.

Recuperação de discos rígidos para Windows 9x / ME / NT / 2000 XP / 2003 / Vista.
Suporta sistemas de ficheiros FAT16, FAT32, NTFS, NTFS5
bullet1.jpg
Permite recuperação de dados de discos virtuais formatados
Recupera dados de discos re-particionados & Desaparecidos/Perdidos
bullet1.jpg
Recuperação de Directorias perdidas e ficheiros eliminados
 
O check disk (chkdsk) já vem com o windows e é compativel com qualquer disco. Faz na linha de comandos chkdsk LETRA_DRIVE: /f /r

eu aposto nesta... se não usa o systemrescueCD e tens lá ferramentas..

mas aposto que não aconteceu nada.. mas já agora de que altura mais ou menos foi?

E quem anda com tão pouco cuidado quando mexe em tais componentes? :-D:007::007:
 
altura de uma mesa! um suporte para por o disco na vertical chungoso e um quarto as escuras são os ingredientes para essa queda :P
 
Os discos em principio aguentam com algumas quedas. Ja deixei o meu ir ao chao algumas vezes por descuido e nunca me deixou mal :)
Uma formataçao seguida de um checkdisk é capaz de ser util, já vez se tem sectores danificados ou não.
O meu axo que morreu para o mundo...e levou csg a mnh vida...! DEIXEI-O CAÍR NO CHÃO E AG QUANDO O LIGO O PC NÃO O RECONHECE...SERÁ QUE É POSSIVEL RECUPERAR OS DADOS??? AF.
 
Back
Topo