1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo toshiba nao e reconhecido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por quackjz, 29 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 1169)

1. quackjz

quackjz Power Member

Boas. Eu tenho um disco externo da Toshiba com 130 gb (ligado a uma fonte de alimentaçao) que funcionava optimamente ate que um dia, estava ele ligado ao computador a transeferir uns ficheiros, eu sem qerer desliguei da ficha a fonte de alimentacao do disco... a partir de ai deixou de ser reconhecido pelo computador. Comecou a aparecer que detectava um tal dispositivo Cypress AT2LP RC42 (e nao Toshiba como antigamente) e depois dizia que tinha havido um erro na instalacao e que nao ia funcionar correctamente, consequentemente, deixou de aparecer na pasta Meu Computador...

Alguem sabe se isto tem solução, se consigo recuperar os ficheiros nem que seja mandando para uma loja de informatica, ou se pelo contrario perdi os ficheiros para sempre? É que eu precisava mesmo dos ficheiro sao muito importantes..

Por favor respondam o mais brevemente possivel...
    Obrigado

2. Mitch

Mitch Banido

abres a caixa, tiras o disco, e ligas directamente no pc.

3. quackjz

quackjz Power Member

entao e mesmo possivel recuperar os dados?

eu nao sei se faça isso e melhor nao arriscar, eu nao me importo de gastar dinheiro levando a uma loja de informatica.. mais vale jogar pelo seguro..

4. Mitch

Mitch Banido

... se queres saber se é o disco que está avariado, ou a caixa, é a solução mais fácil.
    o mais provável é ser a caixa cujo controlador pifou. os discos não costumam avariar tão facilmente.
    se a caixa der para abrir facilmente, tira o disco pra fora e liga-o ao pc.
    está fora da garantia?

5. quackjz

quackjz Power Member

perdi os papeis da garantia. de qualquer forma ja o tenho a algum tempo por isso ja deve tar fora da garantia.. porque? ja agora

Partilhar esta Página