1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Disco Externo Usb

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por ACERTRAVEL, 12 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1442)

1. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Olá ppl! Tudo bem por esses lados!!!:lol: :x2:
    Tenho uma question, que penso que alguém daqui do forum será capaz dar solução!
    Bem, comprei à uns tempos um disco USB da Maxtor 100Gb, no entanto sempre que partilho ficheiros tenho-o sempre ligado a um PC.
    No entanto, sem alterar de caixa e por aí fora, existe algum adaptador ou coisa parecida, para poder ligá-lo ao router para partilha-lo na rede?????
    Best regards for all ppl!!!:x2:

2. etraudpt

etraudpt Power Member

Existem uns routers wireless da Asus que têm portas USB onde se pode ligar um disco, impressora, etc... Se não me engano esses modelos foram descontinuados :(
    Não conheço outros routers com essa opção ou outro aparelho que permita fazer o que pretendes, mas também estava interessado numa situação dessas.

3. etraudpt

etraudpt Power Member

Última edição: 12 de Setembro de 2006
  4. degenerated

degenerated Power Member

Se o teu disco for de 2,5" podes optar pelo Asus WL-HDD, se for 3,5" aconselho-te o Asus WL-500gP e vendes o teu router :P

http://www.infosom.net/catalog/prod...=1705&osCsid=1dc221d73ce0cf50d836bca6e9395529
    (site down atm)

5. ngm

ngm Power Member

Boas,

Será que alguém me pode explicar como funciona e para que serve o Asus WL-500g Premium?

Eu andei a ler na net e falam em router, servidor FTP, computador pode estar desligado, impressoras, discos externos... mas eu não percebi!

Muito obrigado.

6. degenerated

degenerated Power Member

7. ngm

ngm Power Member

Obrigado degenerated...

Aquilo no fundo, é um router que não só permite partilhar uma ligação à net sem fios como também discos rígidos, webcams, impressoras, e efectuar downloads sozinho tudo sem fios. Não é assim?

Mas digam-me só mais uma coisa, o Asus WL-500g funciona com o eMule? (no link só fala em Torrents, FTPs e HTTPs).

Mais outra questão: é possível ir para um local remoto com net longe de casa e utilizando essa ligação à net aceder a um disco ligado ao WL-500g?

Thanks!

8. DJS

DJS Power Member

funciona mas aviso-t já que eu tenho um wl-500g mas a porta é só usb 1.1 o que torna a partilha de files digamos k lenta...

9. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Isto é excelente: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=97193
    Além disso se tiverem uma rede com windows e Linux vão achar ainda melhor pq não precisam de se preocupar com o formato em que está o disco.

No entanto tem um problema. A transferencia dos dados é lenta. Não tanto como no router da asus.

Partilhar esta Página