1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo (Vale ou não a pena?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ctoc, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 741)

  1. Queria saber se, ter um disco externo afecta o desempenho do computador.
    De facto, pretendia transferir todo o tipo de ficheiros que tenho actualmente no meu disco do pc para um disco externo.
    Julgo que, deste modo teria as seguintes vantagens:
    - quando o pc se avariasse continuaria a manter conservados os meus ficheiros e, sem me preocupar se, o técnico, depois de consertar iria estar a lê-los;
    - deixaria de me preocupar com cópias de segurança para dvd's.

    É necessário ter em atenção o tipo de equipamento do meu pc antes de adquirir um disco externo???!
     
  2. Totoro

    Totoro Folding Member

    Penso que não, basta que o teu computador tenha uma entrada USB 2.0 para funcionar bem. Só precisas de decidir se queres de 2.5" ou de 3.5".
     
  3. apoc

    apoc Power Member

    lixado é qd o disco externo tb vai ao ar .... para mim dvds continuam a ser uma mais valia .... de preferencia mais do q 1 copia do q é realmente importante ...
     
  4. redshot

    redshot Electromoderator
    Staff Member

    Não quer dizer que os DVDs não avariem, mas mais vale perder um dvd do que um disco, pois a informação está separada. Agora, também depende do uso que deres ao disco, e de como o tratares, e da marca.

    Tenho um Seagate de 120 GB externo que já tem uns anitos, e já caiu ao chão por duas vezes em funcionamento. Nunca me deu problemas, e está a funcionar muito bem.

    Cumps
     
  5. NRaider

    NRaider Power Member

    É sempre má opção fazer backups em discos rígidos, devem-se escolher suportes tal como dvd's, blurays (caros...:P), tapes...
    Embora o USB puxe pelo CPU, não é nada com que tenhas de te preocupar, o desempenho é bom.
     
  6. reiszink

    reiszink Power Member

    Se é só para fazer backups, um disco USB serve muito bem para o efeito.

    Se quisesses trabalhar constantemente com o disco é que era melhor outro tipo de ligação, já que a USB limita a velocidade.
     

  7. Verdade seja dita!...:p

    Já agora, queria também saber se dá para instalar programas num disco externo?

    E, que tal transferir o meu Windows Xp Home Edition para um disco externo?
    (Seria má ideia por não se poder fazer "corta" e "cola" de ficheiros do Windows para o disco externo... principalmente por causa da chave de activação?)

    Serei forçado a reinstalar com o meu cd original do Windows e, reactualizar com todos os services packs até ao momento?
     
  8. NILBOG

    NILBOG Power Member

    Não percebo pq queres fazer uma coisa dessas, os hdd externos teem tempos de acessos mais lentos e nem sei se isso e possivel tal coisa nunca me passou pela cabeca ehehe .Um hdd externo e bom para teres + que 1 backup dos dados importantes tais como fotos da familia etc...e actualmente para algumas pessoas e bem mais barato que um pack de dvd's e se tiveres cuidado tem um durabilidade bastante grande.
     

  9. Bem...como estava a preparar o computador para virtualizar outro sistema operativo ( ver: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=307422 ) pensei que, como tenho apenas 512 MB de Ram que, a melhor solução para obter o melhor desempenho, durante a virtualização, seria permitir que, a criação da memória virtual necessária, pudesse ser a maior possível. Pensei "Se o disco C: tivesse menos programas em execução, a memória virtual (ou adicional) a criar pelo pc poderia ser maior".
    Já sei que, eventualmente, terei de desinstalar ou desactivar a execução de alguns programas, e, também por este motivo, seria interessante saber previamente se, um disco externo permite, ou não, a instalação de programas.
     
  10. Piekokas

    Piekokas Power Member

    Os programas instalados em disco externo, como já foi dito, têm uns tempos de acesso muito lentos...

    Podes sempre instalar uns joguitos que não estejam sempre a utilizar "em demasia" o disco, mas conta com uns loadings bastantes maiores.


    Eu tenho o meu disco externo (Elements 500GB) a guardar dados e também tenho alguns programas instalados lá (devido ao meu disco interno ser só de 60GB e estar particionado), mas os loadings são muito maiores e a instalação de programas a partir do externo, também demoram muito mais.


    Dito isto, estou muito contente com o meu disco e recomendo para backups e afins. :p
     

Partilhar esta Página