Disco Externo Vista

PowerLord

Membro
Boa tarde,

Tenho o Windows Vista e um disco externo. Antes ligava o disco externo pela ligação usb ao portatil com o Windows Vista e ele detectava-o automaticamente e metia o ícone do disco no "O meu computador".

Mas agora ligo o disco ao portatil normalmente e não o detecta...ou então simplesmente não põe o ícone do disco no "O meu computador"... Não sei porquê...

O disco não está avariado pois funciona noutros computadores, e a ligação usb também não está avariada porque funciona perfeitamenten com pen's.

Alguém me pode ajudar a resolver este problema?
Têem alguma ideia para este caso?

Obrigado
 
Na directoria Sistem32 há uma outra chamada Driverstore onde há outra chamada Filerepository.

Nesta procura-se uma chamada usbstor_xxxxx.

Os xxxx são letras e algarismos.

Poderá haver duas directorias iguais só diferindo os xxxx. Isto significa que houve uma actualização, portanto escolher a de data mais recente.

Dentro da directoria escolhida há 3 ficheiros, fazer copy paste destes para a directoria
C:\Windows\inf.

Quando ligar a pen ou o disco externo e pedir o caminho do driver enviar para esta directoria.

O problema deve-se à corrupção destes ficheiros e em princípio isto resolverá.
 
Obrigado pela ajuda LJM
Desculpa a demora de resposta, mas esta semana não tive net para cá vir

Não resolveu o problema... :(


Não tens mais nenhuma sugestão?
Nem mais ninguém sabe como resover o problema?

É um bocado urgente...

Obrigado
 
Pelos vistos o problema tem outra origem.

Aconteceu-me o mesmo e resolvi como indiquei. No entanto já dei esta solução várias vezes e numas teve êxito noutras não, o que quer dizer que pode ter várias origens.

Uma visita ao fórum da Microsoft talvez ajude pois há lá muita gente com o mesmo problema.
 
Pelos vistos o problema tem outra origem.

Aconteceu-me o mesmo e resolvi como indiquei. No entanto já dei esta solução várias vezes e numas teve êxito noutras não, o que quer dizer que pode ter várias origens.

Uma visita ao fórum da Microsoft talvez ajude pois há lá muita gente com o mesmo problema.

e uma simples formatação nao resolve o problema?
 
Lembrei-me que um dos users que ajudei no forum da Microsoft só conseguiu fazer funcionar utilizando os ficheiros da directoria usbstor do computador de um amigo.

Se tiver acesso a outro computador com o Vista copie os ficheiros para o seu e experimente. Se não tiver essa possibilidade mande-me o seu email por MP que eu envio os meus.
 
Back
Topo