[Disco Externo]W.D.My Book Essential Edition vs Lacie (W.D. já em casa - DUVIDA-#35)

depende... mas.. normalmente... tens a garantia afecta aos 2 itens.. caixa + disco...(de tanto abre e fecha...para algumas pessoas, fica com folgas...) enquanto que os discos externos...e' uma peça, que nao podes abrir...logo mais..."fiavel"

mas tudo depende do uso que as pessoas lhe dao... tenho dos 2 tipos aqui em casa...e quer um quer outro..e' so' mimos :P eheheh
 
po proximo mês tenho mesmo de comprar um disco de 500ou640 gb...
estou inclinado a comprar na worten o WD elements de 640 gb por 75 + 4euros de taxas para recebe-lo em casa :001:
Mas se souberem de algum sitiu de confiança e mais barato digam...
(estou aberto a novas propostas de outros discos e até discos sem caixa...:lol:)
 
eu ando indeciso entre o

IOMEGA Disco rígido externo Prestige 1 TB USB 2.0 (96€)
e
WESTERN DIGITAL Disco rígido externo My Book Essential Edition 1 TB USB 2.0 (102€)

(precos *****)

estou mais inclinado para o WD pq sempre usei WD e nunca tive problemas. no entanto estou com algum receio da fiabilidade ja k seria um disco de armazenamento com algum volume de ficheiros k nao iriam estar em mais lado nenhum. o disco apenas estaria ligado kando estive-se a trabalhar com os ficheiros.
 
o que te posso dizer é que até agora o disco tem estado ligado quando o pc está ligado, e até agora não tive problemas, excepto um barulho estranho mas que passou...

Estou a falar do WD
 
o disco k vem dentro do My Book (1Tb) é de 16 ou 32mb de cache?

e facil aceder ao disco? (abrir a caixa sem invalidar a garantia?)
 
Eu comprei o Iomega de 1Tb com interface USB 2.0.

O disco é um Seagate Barracuda.
Só ainda usei 2 vezes para fazer uns backups (+/- 300 Gb) com o software que traz e é porreiro.
 
o disco k vem dentro do My Book (1Tb) é de 16 ou 32mb de cache?

e facil aceder ao disco? (abrir a caixa sem invalidar a garantia?)

quanto à 1ª pergunta não te sei responder.

quanto a 2ª acho que é mesmo impossivel porque acho que os parafusos estão por baixo dos autocolantes, mas quando chegar a casa confirmo isso.
 
pois, sei k alguns modelos nao teem parafusos, mas nao consigo encontrar nenhuma review dos novos.

dos antigos encontras varias paginas a ensinar como abrir o disco, por exemplo: http://rebootdaily.blogspot.com/2007/03/how-to-open-western-digital-my-book.html

e aki alguem diz k o modelo dele de 1tb nao tem parafusos.

pelo que tenho lido o que se avaria mais facilmente é o circuito USB<->Sata e nao o HDD em si, a unica forma de recuperarem os dados e abrindo e ligando o disco directamente ao PC (a WD recupera dados apenas atraves de parceiros que levam rios de dinheiro).
 
confirmo, o meu não tem parafusos, parece ser simplesmente de encaixe.

ainda pensei que tivesse algum por baixo de um autocolante, mas passei a mão e não senti parafuso nenhum...
 
Por isso é que fujo dos WD, prefiro comprar uma marca esquisita, mas que saiba que consigo aceder facilmente ao disco.
 
LaCie Desktop Hard Disk

alguem me sabe dizer qual é o disco interno deste lacie?

http://www.lacie.com/pt/products/product.htm?pid=11164


segundo o que percebi dps de ler isto td, acaba so por me dar razao, independentemente da marca mais cedo ou mais tarde eles dao o berro certo? em termos tecnicos, a bem da verdade, qual o melhor disco que vem dentro da caixa o da lacie ou da wd my book essential?

eu preocupei-me mt com a caixa, e o que seria mais seguro e td mais, acabei por escolher o iomega prestige de 1Tb. a verdade é que dps de aberto nem um dia durou e para meu espanto a razao q me tinha levado a compra-lo [a robustez da caixa, aparentemente era mais segura e estava bem acomodado] era absurda pois dps de aberto aquilo é apenas uma tira de aço à volta de um disco rigido, mais nada!!smp pensei que tivesse que amortizasse ou pequenas quedas ou vibraçoes. a verdade é que o meu sem nda disso foi ao ar imagine-se se fosse uma queda.

Falo isto pq em bem da verdade aqui em casa ja ha um WD elements 500gb velhinho e é jogado para cima sem qq problema, ja o vi a sofrer quedas e até ver é um tanque e nunca se passou nada com ele, já o meu com todo o cuidado... sabem de algum disco que possa ofercer mais fiabilidade nestes termos? alguma razao para "dureza" do "tanque" WD elements?
 
Última edição:
Back
Topo