[Disco Externo]W.D.My Book Essential Edition vs Lacie (W.D. já em casa - DUVIDA-#35)

Boa noite , tive um problema com o meu WD 500g , a ficha de usb caiu para o lado de dentro , como nao quero levar o meu disco para a loja , posso simplesmente mete-lo numa caixa 3´5 normal e ja esta ? ou tenho de ter algumas consideraçoes ?
 
a ficha caiu pro lado de dentro?? isso até é simples de compor, desde k n tenhas partido a pcb...mas como te disse na PM podes colocar numa caixa 3.5 sata.. ou entao sem gastares € metes dentro do pc..
 
Comprei um WD my book essential edition 1tb o mês passado. Cheguei a casa, liguei, meia hora (literalmente) para reconhecer, meti lá dados no dia a seguir já estavam corruptos, erros, erros, erros... Levei à ***** trocaram-me porque pelos vistos pelo caminho tinha morrido de vez.

Trouxe um novo. No ínicio tudo bem, até que ao ligá-lo voltou a não reconhecer, depois deu, a seguir já queria que eu o formatasse... Já não sei o que fazer e este disco não me inspira minima confiança, se for à ***** não trago outro igual de certeza. Alguém já experimentou esses da Lacie?
 
Pelo que vejo aqui dos comentários do pessoal, isto de discos externos, mesmo sendo de marcas prestigiadas, ao fim de pouco tempo dão o berro.. Eu que estava a pensar comprar um, já estou com receio.. talvez um interno seja mesmo a melhor opção.
 
Já tenho um disco externo há bastante tempo e nunca tive qualquer tipo de problema! Vou comprar este mês um WD de 1TB a 99€ para juntar à colecção!
 
Comprei um WD my book essential edition 1tb o mês passado. Cheguei a casa, liguei, meia hora (literalmente) para reconhecer, meti lá dados no dia a seguir já estavam corruptos, erros, erros, erros... Levei à ***** trocaram-me porque pelos vistos pelo caminho tinha morrido de vez.

Trouxe um novo. No ínicio tudo bem, até que ao ligá-lo voltou a não reconhecer, depois deu, a seguir já queria que eu o formatasse... Já não sei o que fazer e este disco não me inspira minima confiança, se for à ***** não trago outro igual de certeza. Alguém já experimentou esses da Lacie?
Tenho dois mybooks desses de 1TB, ligados 24h/dia e sem problemas.
Ou melhor, no início, quando ainda só tinha 1 MyBook, tinha um problema sempre que ligava uma pen, o disco bloqueava e acabava por se desligar.
Depois de alguns testes descobri que era por ligar a pen à porta frontal do computador. Havia ali um conflito qualquer. Deixei de usar as portas frontais e deixei de ter problemas.
Os meus 2 mybooks funcionam na perfeição!! 5*
 
Muito mau sinal, o meu WD começou a fazer uns barulhos muitos estranhos, tipo como se algo estivesse a impedir fisicamente a leitura do disco. um barulho bastante audivel e com bastantes vibraçoes.

corri o programa de diagnostico da WD, fiz o quick e o full e em ambos passou...

mas estou com muito receio do que poderá acontecer.
Mas está sempre com esse problema? ou foi um problema esporádico e já não faz?
Tenta correr o HD Regenerator.
 
Nos endereços que o matavelhos nos forneceu no inicio do topico, voces diziam que o WD era mais barato... Pelo que me parece, agora o da lacie é mais barato!! E á ouvi mais queixas do WD do que do da Lacie (talvez porqe raros são os que têm lacie)
 
Nos endereços que o matavelhos nos forneceu no inicio do topico, voces diziam que o WD era mais barato... Pelo que me parece, agora o da lacie é mais barato!! E á ouvi mais queixas do WD do que do da Lacie (talvez porqe raros são os que têm lacie)
Pois, o disco WD já não está em promoção, e por sua vez o Lacie agora está.
 
Pelo que vejo aqui dos comentários do pessoal, isto de discos externos, mesmo sendo de marcas prestigiadas, ao fim de pouco tempo dão o berro.. Eu que estava a pensar comprar um, já estou com receio.. talvez um interno seja mesmo a melhor opção.

Pa se voltasse atrás era o que eu fazia... Tenho um disco externo há pra aí 3 anos, mas já tinha o disco só comprei a caixa externa e anda aqui para as curvas... Agora estes malditos WD estão-me a dar cabo da cabeça :sad:
 
(...)
Topei ainda à pouco tempo na nova promoção da Worten do 'CnMemory' por 99€, que na minha opinião é o mais vantajoso no que diz respeito à qualidade/preço. Pelo que li, o disco que está no interior é o Samsung HD103UI - SATA II e a caixa é revestida em alumínio preto.

Pois parece que agora os 'novos' cnmemory trazem o Samsung Green
HD103UI 5400rpm em vez do famoso F1 HD103UJ 7200rpm, a diferença são 140 MB/s para 175MB/s, e consome no máximo menos 2,2W.
Mais alguém que comprou pode confirmar isto? Que já todos trazem o UI em vez do UJ?
É que sendo assim vou devolver o meu...
e tentar um Iomega Prestige (traz um seagate só não sei se é 3 ou 4 pratos)
 
Pois parece que agora os 'novos' cnmemory trazem o Samsung Green
HD103UI 5400rpm em vez do famoso F1 HD103UJ 7200rpm, a diferença são 140 MB/s para 175MB/s, e consome no máximo menos 2,2W.
Mais alguém que comprou pode confirmar isto? Que já todos trazem o UI em vez do UJ?
É que sendo assim vou devolver o meu...
e tentar um Iomega Prestige (traz um seagate só não sei se é 3 ou 4 pratos)

Esse disco parece ser bom, está à venda na ***** por 89€
Código:
http://www.*****.com/pt/pt/2041683/art/samsung/disco-rigido-hd103ui-ecog.html

Dá para abrir a caixa desses CnMemory?
Ou estão fechados como os WD
 
Última edição:
Penso que dê para abrir com facilidade, porque só tem 2 parafusos não selados atrás.
Eu vou devolver o meu, apesar de gastar menos os normais (UJ) gastam pouco mais e pouco mais aquecem e ainda tem um pico de diferença de 35 MB/s.

Gostava era de saber se todos os cnmemory trazem este disco.
É que comprei um na altura do natal e trazia o de 7200rpm (UJ).

Já agora quem tiver um Iomega Prestige (caixa metalizada) de 1TB que me diga qual o modelo do disco que tem no interior :)
 
Pois parece que agora os 'novos' cnmemory trazem o Samsung Green
HD103UI 5400rpm em vez do famoso F1 HD103UJ 7200rpm, a diferença são 140 MB/s para 175MB/s, e consome no máximo menos 2,2W.
Mais alguém que comprou pode confirmar isto? Que já todos trazem o UI em vez do UJ?
É que sendo assim vou devolver o meu...
e tentar um Iomega Prestige (traz um seagate só não sei se é 3 ou 4 pratos)

Comprei o CnMemory 1TB da worten (99€)
E está confirmado :victory:

Traz o Samsung HD103UI 5400rpm
 
Penso que dê para abrir com facilidade, porque só tem 2 parafusos não selados atrás.
Eu vou devolver o meu, apesar de gastar menos os normais (UJ) gastam pouco mais e pouco mais aquecem e ainda tem um pico de diferença de 35 MB/s.

Gostava era de saber se todos os cnmemory trazem este disco.
É que comprei um na altura do natal e trazia o de 7200rpm (UJ).

Já agora quem tiver um Iomega Prestige (caixa metalizada) de 1TB que me diga qual o modelo do disco que tem no interior :)

Comprei um hoje e foi só desapertar os 2 parafusos para ver o disco :004:
Com 99€ fico com um disco de 89€ e a caixa sai-me a 10€ :P
 
Back
Topo