disco externo wd não reconhecido

SMOL25

Power Member
Boa noite!
Tenho um disco externo de 2,5'' da WD mas que não consigo ligar ao pc. Já experimentei em vários e nenhum dá. o que posso fazer?
 
não oiço ruidos e quedas acho que não. Quando ligo ao pc a luz acende mas não reconhece. No windows 7 chegou a instalar o driver mas nunca fui capaz de o abrir
 
Encosta-o ao ouvido depois de o ligares, se o disco interno estiver a rodar vais o ouvir, se não o ouvires provavelmente morreu. Também podes ir ao Gestor de Discos ver se ele lá esta, se lá estiver e não é reconhecido pode ser por não estar a ser atribuida uma letra. Clique direito em O meu computador > gerir > gestão de discos, se o disco aparecer nessa lista faz clique direito nele e seleciona alterar letra e caminho da unidade.
 
pode ser da caixa onde se encontra o disco de ter as ligações e sistema de ligação ao disco avariadas

podes tentar arranjar um programa de recuperação de dados para recuperares pelo menos a info que la tens , ja me aconteceu isso com um disco , recuperei a informação na boa , depois formateio , com uma app especial e resultou .
 
Última edição:
Bom dia Pessoal,

Tenho um disco externo WD elements de 1T, na noite passada caiu e quando tento aceder no computador ele apenas pisca a luz LED e faz uns sons estranhos (que dão impressão que a agulha esta tentando conectar) quando caiu o disco externo estava desconectado do computador.
 
Muito provavelmente as cabeças de leitura estão danificadas.
Se os dados são importantes, é melhor nao insistir, pois pode estar a danificar os pratos.
 
Back
Topo