1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo WD - NTFS ou FAT?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por dexterzinho, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1771)

1. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Ontem comprei um Disco Passport Elite 2.5'' 500GB USB 2.0 . Tenho o Windows Vista Business e queria fazer uma Copia de Segurança Windows Complete PC. O que acontece é que quando selecciono o disco para fazer a copia de segurança aparece-me uma mensagem que diz o seguinte "O disco não pode ser utilizado para armazenar uma imagem de Copia de Segurança Windows Complete PC porque não foi formatado com o sistema NTFS". Ora bem, quando li isto foi praticamente chines. Andei a pesquisar e concluí que existem 2 sistemas: NTFS e FAT. Suponho que o meu disco esteja em FAT. As minha questões são então aa seguintes: Compensa-me formatar em NTFS? Ganho / perco performance? Caso o formate em NTFS posso depois, caso me arrependa, voltar a coloca-lo em FAT?
    Obrigado

2. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

sempre que o formatares de fat\16\32 ntfs perdes tudo o que la tenx gravado mas claro que podes
    e em ntfs ganhas performance:001:

3. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Bom..perder tudo que la tenho nao tem problema porque como so ontem o comprei ainda não tive tempo de colocar la coisas. Fico com melhor perfmonce em NTFS? Porque é que entao eles vendem o disco com o sistema FAT? E quanto a conseguir (ou não) voltar a colocar o disco com o sistema FAT caso não "me dê" com o NTFS? Outra pergunta: para o formatar em NTFS basta apenas carregar com o botão do lado direito do rato e fazer "formatar"? Ou tem mais alguma coisa a fazer? Obrigado

4. piaf

piaf Power Member

Em NTFS é mais rapido e tem melhor controle dos ficheiros
    EM FAT tens compatibilidade com outros sistemas operativos e por isso é a forma por omissão.

Ao formatares ele so te vai deixar formatar em NTFS porque o Windows nao suporta formatar em FAT numa partição de tamanho superior a 30Gb.

Para voltares a formatar em FAT teras de usar um outro programa de formatação de disco sem ser o do windows. Ha varios que permitem.

5. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Se só usares Windows coloca em NTFS sem pensar duas vezes, podes guardar ficheiros com mais de 4GB e ganhas mais performance. Para voltar a colocar em FAT um programa de formatar ou de partições resolvem o teu problema.

Última edição: 4 de Maio de 2009
  6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Podes correr os comandos: "convert X: /FS:NTFS /X" >> converte;
    ou "format X: /FS:NTFS /X" >> formata.

Em qualquer dos casos deves substituir "X:" pela letra correspondente ao teu HDD.

7. Cahib

Cahib Power Member

Em FAT só pode gravar ficheiros até 4GB.
    NTFS não tem essa limitação (absurda nos tempos que correm).

8. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Tens razão, é até 4GB, erro meu, ainda hoje respondi num post sobre uma pen a dizer que eram 4GB e neste enganei-me. :lol:

9. dexterzinho

dexterzinho Power Member

Já formatei em NTFS. Obrigado a todos que responderam :)

Partilhar esta Página