Disco Externo WD problemas com ligação e-Sata

Coedier

Membro
Boas noites,
Estou com um problema com o meu disco externo que é o seguinte,
eu quando o comprei queria o por atraves de e-sata devido á sua elevada taxa de transferencia de dados (muito superior ao USB ou FireWire que o disco trás), mas quando comprei o cabo e-sata e liguei ao pc não acontecia nada, tive a ler umas coisas sobre e-sata e li que so arrancaria ao fazer reboot fiz mas nada continua igual nao aparece nada.
O que podera ser?

Desde ja agradeço as respostas,

Coedier
 
Mas o disco já funcionou por USB?
Tens os drivers da controladora Esata instalados? Por exemplo numa das minhas boards, tive que instalar os drivers da controladora esata que eram da JMicron, enquanto que as restantes portas SATA são nvidia.
No meu caso não preciso reboot, mas já vi com controladora da intel pessoal a dizer que necessitam de reboot para ser reconhecido.

Verifica que o disco aparece ou não no disk management. Em caso afirmativo se tem uma letra atribuida.


EDIT Uma visita rápida ao site da ASUS vi que essa board necessita drivers ESATA
http://support.asus.com/download/download.aspx?SLanguage=en-us&model=P5E64 WS Professional
Marvell 88SE61xx PATA/eSATA Driver V1.2.0.46 for Windows XP/2003 & Windows 64bit XP/2003 & Windows 32/64bit Vista.(WHQL)
 
Boas sim funciona com USB na perfeiçao, acabei de instalar as drivers e deu eu todo contente grande diferença mesmo reaniciei e agora nao da nada de novo... vou ver se re-instalo as drivers ..
Muito obrigado pela ajuda ;)
 
ja instalei de novo umas 3 vezes tive a ler o manual da board e dizia para por em RAID puz tudo como dizia e nada nao da nada o que podera ser? tou mesmo lixado o disco a dar tao bem e agora outra vez a mesma historia... :S:S
 
Eu estou com o mesmo problema.
Eu tenho um Asus G2s que já trazia um disco externo com usb e eSata.
Eu preferia, claro, a ligação eSata só que nunca o consegui usar desse modo porque sempre que o ligo nada aparece!
Se alguém me pudesse ajudar era muito bom...
 
Eu tenho um problema parcido.

Comprei um disco externo WD com porta e-SATA e agora não consigo por isto a funcionar.

A minha Bord e Gigabyte GA-EX38-DS5

Será que perciso de instalar drives, no site da Gigabyte não encontro.

O que poderá ser?
 
Eu já encontrei solução para o meu problema. Vou partilhar com vocês que estão a ter o mesmo tipo de dúvida.

Informação útil:
O cabo e-Sata não fornece energia como um cabo USB, ou seja, é preciso ter uma fonte de alimentação em separado ligada à unidade externa.

Portanto, liguem o cabo e-Sata primeiro e, depois, o USB (para fornecer energia ao cabo e-Sata). Et voilá. Já funciona!!!

Mas atenção, este era o meu problema... Se isto vocês já sabiam, então o problema deve estar na actualização de drivers para o suporte e-Sata.
 
Eu já encontrei solução para o meu problema. Vou partilhar com vocês que estão a ter o mesmo tipo de dúvida.

Informação útil:
O cabo e-Sata não fornece energia como um cabo USB, ou seja, é preciso ter uma fonte de alimentação em separado ligada à unidade externa.

Portanto, liguem o cabo e-Sata primeiro e, depois, o USB (para fornecer energia ao cabo e-Sata). Et voilá. Já funciona!!!

Mas atenção, este era o meu problema... Se isto vocês já sabiam, então o problema deve estar na actualização de drivers para o suporte e-Sata.

A alimentação e feita através do transformador.

Como e que sabes se estas a utilizar a porta e-SATA? pode perfeitamente a informação estar a ser transferida via USB e tu não notares.

Vou experimentar a tua dica, depois posto aqui se resultou ou não.

Cumps beckamp
 
Última edição:
A alimentação e feita através do transformador.

Como e que sabes se estas a utilizar a porta e-SATA? pode perfeitamente a informação estar a ser transferida via USB e tu não notares.

Vou experimentar a tua dica, depois posto aqui se resultou ou não.

Cumps beckamp

Sei que não está a ser utilizada a porta USB porque o cabo USB tem a mini USB que liga ao disco e na outra extremidade saem duas fichas USB 2.0 para ligar ao PC! Uma só funciona sozinha em USB a outra só funciona quando ligo o cabo e-Sata!!! E nota-se a diferença na velocidade da transferência de ficheiros de e para o próprio disco!!!
 
Sei que não está a ser utilizada a porta USB porque o cabo USB tem a mini USB que liga ao disco e na outra extremidade saem duas fichas USB 2.0 para ligar ao PC! Uma só funciona sozinha em USB a outra só funciona quando ligo o cabo e-Sata!!! E nota-se a diferença na velocidade da transferência de ficheiros de e para o próprio disco!!!

O cabos esata são todos de 7 pins?

O cabo tem uma folga, parece-me que a entrada e mais larga que o cabo, notei isso ontem quando tentei fazer essa ligação.

Cumps Beckamp
 
Back
Topo