Problema Disco Externo WD SE 1TB USB 3.0 não é reconhecido na primeira vez que ligo o pc

Flex

Power Member
Boas.
Tenho um problema com o meu disco externo, passo a explicar.

Quando tenho o computador ligado e ligo o disco, o windows nao o reconhece. Nisto, com o disco ligado, desligo o pc e volto a ligar (e quando o ligo com o disco externo ligado, o pc demora mais a ligar :s ), mas continuando, o pc inicia e o disco ainda não é reconhecido, só quando o desligo da porta USB 3.0 e volto a ligar é que ele é reconhecido, é no mínimo estranho... O que pode ser driver's? Ou é mesmo algum problema com o disco?

Quem saiba alguma coisa deste tipo de situações que me ajude, sff

Obrigado, cumprimentos.
 
Problema de drivers não creio que seja. Pode é ser problema das portas USB. Se tivesses possibilidade de experimentar o disco noutro computador, seria bom para confirmar/afastar o problema como sendo do disco externo.
 
Cheira-me que é da caixa..se poderes liga o disco directamente ao pc ou tenta arranjar outra caixa para o experimentares.
 
Problema de drivers não creio que seja. Pode é ser problema das portas USB. Se tivesses possibilidade de experimentar o disco noutro computador, seria bom para confirmar/afastar o problema como sendo do disco externo.

Tenho possibilidade de o ligar a outros pc's, mas não é em portas USB 3.0 :s



Cheira-me que é da caixa..se poderes liga o disco directamente ao pc ou tenta arranjar outra caixa para o experimentares.

Como faço isso ao certo? Ligar directamente ao pc?


Obrigado aos dois pela ajuda é que é uma situação chata...
 
Última edição:
Ligar directo ao PC, é removê-lo da caixa USB e ligar por cabo SATA ou IDE ao PC (esse será SATA quase de certeza)
 
Algumas caixas têm selo de garantia, outras não. Verifica isso. Se não danificares a caixa ao abrir, não haverá problema.
 
O meu tem o serial code e essas cenas...

Ja agora, ele nao tem nenhum parafuso, como lhe tiro a caixa? :s


De referir, que em portas USB 2.0 funciona bem.
 
Se o problema é com USB 3.0, poderás ter algum problema com a caixa USB em si. O ideal era testar em outras portas USB 3.0 para tirar as duvidas.
 
C-R3 Flex que board tens só por curiosidade?
E já agora esse foi o único problema que tiveste com os usb 3.0 ou já tiveste outros?
Coloco-te estas questões porque já tive foi problemas com dispositivos usb 2.0 em portas usb 3.0 e resolveu-se facilmente com a instalação de novos drivers!
 
Se o problema é com USB 3.0, poderás ter algum problema com a caixa USB em si. O ideal era testar em outras portas USB 3.0 para tirar as duvidas.

Pois, eu percebo, mas não tenho essa possibilidade :/



C-R3 Flex que board tens só por curiosidade?
E já agora esse foi o único problema que tiveste com os usb 3.0 ou já tiveste outros?
Coloco-te estas questões porque já tive foi problemas com dispositivos usb 2.0 em portas usb 3.0 e resolveu-se facilmente com a instalação de novos drivers!

É uma Asus P7P55D-E.
Sim, no inicio nao tive problemas porque nao tinha os drivers do USB 3.0 e nao tinha boas velocidades, mas agora isso ja esta resolvido.
 
Creio que aqui tens controladores mais recentes que te resolverão o problema!
A minha board também é da Asus e foi a partir deste site que actualizei os meus controladores NEC/Renesas
E até hoje problemas... zero! A Asus Bios lança muitas mas software e controladores nem por isso!
 
Última edição:
Ja fiz o download do mais recente, mas não estou a conseguir abrir o ficheiro, podes me dizer que programa usaste?

Obrigado, abraço :)
 
Em primeiro lugar tens 2 ficheiros um é o controlador outro é o update de firmware.
Quando tiveres feito o download dos 2 extrais (com o winrar ou 7-zip) feito isto desinstalas o teu controlador actual e se te pedir para reiniciar... reinicias.
Depois instalas o novo controlador (2.1.36.0) e em seguida (opcional) fazes update de firmware (3.0.2.8.0.8 & 4.0.1.5.0.2) atenção que para conseguires fazer o update de firmware tens de correr o ficheiro em modo de compatibilidade Windows xp sp2 e não podes ter nenhum dispositivo conectado nas portas usb3.0 reinicias e tá feito. Como disse o update é opcional creio que se instalares apenas o controlador solucionas o teu problema, e certifica-te que o link que te dei está correcto eu não sei se esta é a tua board (Asus P7P55D-E) uma vez que á também a pro e etc!
 
Última edição:
Ja está. Fiz tudo o que disseste, mas so instalei o novo contralador. Parece me que ficou bem , pelo menos agora conectei e reconheceu logo.

Mas se entretanto tiver algum problema, eu digo.

Obrigado a todos em especial ao membro boyka82, abraço :)
 
Última edição:
Pessoal, hoje liguei o disco e voltou a não reconhecer, liguei numa porta USB 2.0 e está normal :s

Alguém sabe de mais alguma coisa?
 
Back
Topo