Problema Disco externo Western Digital 1 TB - limite de tamanho de ficheiros?!

xuxaki

Power Member
Boas, tenho um disco WD de modelo WD10000EB035-01.
Nunca me deu problemas, até que agora tentei copiar uma imagem (ficheiro .iso) com 7,67 GB de tamanho e obtenho a seguinte mensagem:

erro.png



Não percebo... Alguém me pode ajudar por favor?! O sistema de ficheiros está em FAT32... Só agora reparei... Se calhar é disso :confused:
 
E isso mesmo.. Tens de o ter em ntfs para suportar ficheiros maiores que 4 gb.. Ou entao com o winrar comprimes isso, e separas em espaços de 4 gb..
 
uuiiiii... então agora como é que faço isto?! Não tenho espaço no PC para copiar td, formatar o externo e voltar a por! to fuc*ed >(
 
Boas, tenho um disco WD de modelo WD10000EB035-01.
Nunca me deu problemas, até que agora tentei copiar uma imagem (ficheiro .iso) com 7,67 GB de tamanho e obtenho a seguinte mensagem:

erro.png



Não percebo... Alguém me pode ajudar por favor?! O sistema de ficheiros está em FAT32... Só agora reparei... Se calhar é disso :confused:
Eu tembem tenho esse Disco externo e é assim tens de ter um programa chamado 7zip. tens de zipar em partes u ficheiro .iso (ja me aconteceu u mesm).
eu vou criar um tuturial sobre isso e mandu.te.
 
uuiiiii... então agora como é que faço isto?! Não tenho espaço no PC para copiar td, formatar o externo e voltar a por! to fuc*ed >(
nao te preocupes nao formates u disco...sakas u 7zip e tens de repartir ficheiros por DVD 4g e tal...depois nu destinu metes uma pasta nu DE que ele faste isso na boua
 
Eu tembem tenho esse Disco externo e é assim tens de ter um programa chamado 7zip. tens de zipar em partes u ficheiro .iso (ja me aconteceu u mesm).
eu vou criar um tuturial sobre isso e mandu.te.

ya eu sei fazer isso... Só que não tenho interesse nenhum em ter os ficheiros "partidos" e comprimidos no externo... Para isso tenho os ficheiros no disco do PC... Se tenho espaço no externo é para usar e quando preciso não estar com descompressões/junções...
 
Boas


Podes converter sem formatar:

1- Vais à linha de Comandos de MS-DOS

2- Escreves: CONVERT X: /FS:NTFS

(Onde X é a letra da unidade do disco eternxo )

Cumps
 
ya eu sei fazer isso... Só que não tenho interesse nenhum em ter os ficheiros "partidos" e comprimidos no externo... Para isso tenho os ficheiros no disco do PC... Se tenho espaço no externo é para usar e quando preciso não estar com descompressões/junções...
mas tipo th tens partido nu DE mas podes juntar again...basta compilares e fika nu DE td só num e n ta partido
 
de certeza que meteste o codigo correctamente? o.O

-executar
-cmd
-convert x: (onde x é a letra do disco) /fs:ntfs

ex: se o teu disco tem a letra D atribuida no "O meu computador"
fazes convert d: /fs:ntfs


ou seja..fazes como foi referido acima por múltiplos users..
 
usa o Partition Magic 8 nao precisas de formatar...
tbm tive esse problema e pela cmd tbm nao me dava para converter...

ps: o Partition Magic 8 tem q ser uma versao completa, nao pode ser trial...

cumps
 
usa o Partition Magic 8 nao precisas de formatar...
tbm tive esse problema e pela cmd tbm nao me dava para converter...

ps: o Partition Magic 8 tem q ser uma versao completa, nao pode ser trial...

cumps

Se for para converter de FAT32 para NTFS para o suporte de ficheiros acima dos 4GB não é preciso formatar.
Basta abrir só a linha de comandos e fazer o que já disseram acima.
 
Se for para converter de FAT32 para NTFS para o suporte de ficheiros acima dos 4GB não é preciso formatar.
Basta abrir só a linha de comandos e fazer o que já disseram acima.
Eu tnb fis isso: convert k: /fs:ntfs e depois aparece.me isto : Asseso negado porque não tem privilégios suficientes. Tem de invocar este utilitário estando a execução a ser feita com Privilégios Elevados
 
Última edição:
ai..como eu ODEAVA o UAC no vista..

pa..eu desativava isso e n tinha mais stresses com isso..adiante..
-menu inciar
-programas
-acessórios
-botao direito na linha de comandos e executar como administrador
-depois metes o codigo que foi referido acima

ps: isto foi só para o caso de n conseguires abrir a linha de comandos como admin (acredito que exista muita gente por ai que n sabe)

ps: n sei se é assim no vista tou-me a basear no xp.
 
Back
Topo