1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo Western Digital sem permissoes de escrita e sem letra atribuida

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por h3li0, 1 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 764)

1. h3li0

h3li0 Power Member

Boa tarde pessoa, preciso urgentemente de uma ajuda. Ja pesquisei bastante pelo google mas sem sorte nenhuma.

Tenho aqui um disco da WD externo, que estava a funcionar muito bem até que antes de ontem o liguei e ele é reconhecido pelo pc, contudo não lhe é atribuida qualquer letra portanto o mesmo não aparece no explorer do windows ( ou seja não aparece onde aparece o c: o d: ou a drive de dvd.).

Quando vou ao disk management do Windows 7 o disco está la mas não tenho permissoes para fazer nada, nem para formatar nem para nada, pelo que o disco esta inutilizavel de momento. Tenho la muita coisa que queria recuperar especialmente fotos mais antigas.

Sem o disco ter permissoes de escrita não lhe consigo forçar a atribuir uma letra para que tenha acesso ao mesmo, portanto não sei o que fazer, como ja procurei em tanto sitio e ja estou desesperado, vim aqui pedir a vossa ajuda. Alguem que tenha tido o mesmo problema ou que saiba uma solução agradecia sff.

Cumps

2. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Quando tentas atribuir uma letra ao disco no gestor de dispositivos que erro te dá ?

3. h3li0

h3li0 Power Member

Boas, da-me o erro a dizer que não tenho permissões de escrita, e portanto não me deixa fazer nada.

4. fabio_f

fabio_f Power Member

Já tive um problema semelhante com um Iomega, tentei algumas coisas, mas só consegui indo ao Linux e dando uma formatade-la.

5. h3li0

h3li0 Power Member

Boas, Kurallarina ja tentei isso e não funcionou. Continua a dar-me o erro de permissão de escrita. A unica coisa que consigo é formatar o disco através do tablet que tenho em casa, pios experimentei ligar la o disco e quando tento aceder ao mesmo diz-me que o disco esta danificado e pergunta se quero formatar, só não o fiz pois queria ter oportunidade de recuperar os ficheiros que lá estão.

Alguem sabe de algum programa que seja bom nesse tipo de recuperações?

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Tenta fazer boot do PC com um CD de Linux e depois liga o HDD e tenta ver se tens acesso.

Se tiveres acesso, depois copias do HDD externo para o HDD do PC.

Última edição: 3 de Setembro de 2012
  7. Já tentaste ligar o disco directo ao PC? Tenta com o Recuva. Pode ser que ajude.

Partilhar esta Página