Disco Externo [Western Digital]

reiszink

Colaborador
Staff
Boa noite a todos. :)

Encomendei ontem este disco externo, o Western Digital Passport 120GB, mas já ouvi dizer que estes discos estão a dar alguns problemas, alguém com um igual me pode dar o feedback em relação ao disco?

Obrigado.

202958362fd9.jpg
 
eh pah tenhu um aki em casa mas de 160gb e digote uma coisa n ha melhor do ke isto.... esta 24/7 ligado sempre a bombar nem akece nem nada rapido pekeno, estecticamente bonito a meu ver mt fixe so tenhu um se nao eh ke para mim dava me jeito um com mais espaço para mim o ideal era este mas de 250 gb nem mais nem menos.

Na minha opiniao axo ke eh uma excelente compra.

fika bem
 
Aproveito o tópico do reiszink para colocar uma questão relacionada com um disco externo da Western Digital que estou em vias de adquirir:
http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=333&language=en

wdfElements_E1U.jpg


O que procuro com esta compra é um disco que tenha grande capacidade de armazenamento, que esteja quase sempre ligado (em leitura e escrita de ficheiros) e me permita um backup seguro dos mesmos (pedir muito não!?!).
O que reparei nos esclarecimentos relacionados com o tema e para a função que pretendo destinar ao disco, foi que a compra de uma caixa própria para arrefecimento seria melhor solução do que um disco exerno já em 'ready made'. Percebi o porquê dessa solução, mas ao ler diversas reviews de caixas de arrefecimento, deu para perceber que essas caixas não são assim tão eficientes na dissipação de calor como se diz; esta era a minha 1.ª opção para compra de uma caixa de dissipação:
http://www.coolermaster-europe.com/...uct&p_serial=RX-3HA&other_title=RX-3HAX-Craft

ec0af02fe5e080c446237e1859ef30dc.jpg


Estarei eu errado e a cometer um erro na compra deste WD Elements de 500GB para a função que lhe pretendo atribuir?...
unsure.gif

Alguém com um know how me poderá dar algum retorno?

Muito obrigado
thumbs_up.gif
 
Última edição:
Eu percebi que queres usar o disco como backup, mas não entendi o querias dizer com usar o disco para leitura/escrita de ficheiros!?! Se estás a falar em usar o disco como pasta de downloads de certos programas que funcionam durante o dia inteiro não te recomendo uma vez que o disco é usb2.

cumps

P.S. Para saber se o WD é boa opção ou não é preciso saber tb o factor preço.
 
Eu percebi que queres usar o disco como backup, mas não entendi o querias dizer com usar o disco para leitura/escrita de ficheiros!?! Se estás a falar em usar o disco como pasta de downloads de certos programas que funcionam durante o dia inteiro não te recomendo uma vez que o disco é usb2.

cumps

P.S. Para saber se o WD é boa opção ou não é preciso saber tb o factor preço.

Sim, o que pretendo é utilizar o disco como pasta de downloads de certos programas que funcionam durante o dia inteiro. Pelo que percebi de reviews que tive a oportunidade de ler sobre discos externos, é que o facto de conectarem via USB 2 não influencia as transferências, visto serem rápidas. Será que percebi mal?:eek:
Se assim for, realmente abdico deste modelo. E conectando um disco externo via ligação SATA com a motherboard, é possível?
 
Eu à cerca de 2 anos atrás comprei um disco externo de 160Gb com ligação usb2/firewire para esse mesmo fim, e na altura quando comecei a usar os programas aquilo passado um tempo (algumas horas de funcionamento) dava um erro "write delaying error". Não sei se foi neste forúm ou noutro, mas recordo-me que disseram que era normal normal isso acontecer ao disco externo. Nunca cheguei a saber se o problema era de alguma configuração do meu hardware, do windows, do disco ou se de facto a ligação usb2/firewire não seria a mais indicada para estar a fazer leitura/escrita constantes no disco!?! O que é certo é que nunca consegui ligar o disco quer por usb ou firewire sem que ocorre-se esse erro ao fim de algumas horas...
 
comprei um modelo igual aquele que postaste (o de 500gb da WD by elemental(acho que é assim que se escreve)), e posso-te dizer varias coisas em relação a essa disco.

Bem, é rapido, lá isso é, tenho o disco com diversos files em digamos "partilha" 24/7, mas a o modo de funcionamento da caixa é um pouco diferente que o normal, pois senão tiveres a utilizar o disco durante um x tempo a caixa mete-o automaticamente em standby, o que ajuda ao arrefecimento, posso-te dizer que a caixa aquece um pouco, mas é sinal que ao menos o calor está a ser dissipado, ahh e a caixa não tem botao de on/off(muita gente deve considerar isto como uma desvantagem como eu achava ao inicio, mas depois com aquele sistema inteligente de desactivar/activar automaticamente.).

paguei 121€ pelo disco, acho que foi xelente compra, comprei á coisa de 2 semanas e até agora, 5 estrelas.
 
comprei um modelo igual aquele que postaste (o de 500gb da WD by elemental(acho que é assim que se escreve)), e posso-te dizer varias coisas em relação a essa disco.

Bem, é rapido, lá isso é, tenho o disco com diversos files em digamos "partilha" 24/7, mas a o modo de funcionamento da caixa é um pouco diferente que o normal, pois senão tiveres a utilizar o disco durante um x tempo a caixa mete-o automaticamente em standby, o que ajuda ao arrefecimento, posso-te dizer que a caixa aquece um pouco, mas é sinal que ao menos o calor está a ser dissipado, ahh e a caixa não tem botao de on/off(muita gente deve considerar isto como uma desvantagem como eu achava ao inicio, mas depois com aquele sistema inteligente de desactivar/activar automaticamente.).

paguei 121€ pelo disco, acho que foi xelente compra, comprei á coisa de 2 semanas e até agora, 5 estrelas.

Obrigado pelas vossas informações.
||Red_Evil||, nunca tiveste até então, o tal problema do "write delaying error"?
Não sabia que não tinha o tal botão on/off, mas pelo que explicas parece ser bastante funcional.
 
Obrigado pelas vossas informações.
||Red_Evil||, nunca tiveste até então, o tal problema do "write delaying error"?
Não sabia que não tinha o tal botão on/off, mas pelo que explicas parece ser bastante funcional.

nop, até agora sempre funcionou ás mil maravilhas, apesar de ainda ser um pouco cedo para fazer uma "avaliação" mais profunda.(só tenho á 2 semanas)

vou dar um exemplo, normalmente tenho os torrents todos naquele disco mas quando vou jogar online desligo tudo e ai o sistema da caixa, mete o disco em standby, pois não está a ser utilizado, quando volto do jogo e ligo os torrents, é mais rapido o disco a arrancar/sair de standby (entre 1 a 2 segundos maximo) que o proprio programa a comunicar com os trackers :)
 
Boa noite a todos. :)

Encomendei ontem este disco externo, o Western Digital Passport 120GB, mas já ouvi dizer que estes discos estão a dar alguns problemas, alguém com um igual me pode dar o feedback em relação ao disco?

Obrigado.

202958362fd9.jpg

Eu tenho um igual, mas de 250, mas so o meu pc portatil consegue ler, já no meu fixo,esta sempre a aparecer e a desaparecer, nao sei o que se passa, ja formatei o pc e continua assim.
Abraços
 
Tenho um Western Digital Elements 500GB e deu o berro, após 1 ano...
Só faz transferencias durantes uns 40 segundos e depois simplesmente dá erro de como se tivesse o desligado... Já experimentei em multiplos computadores e é sempre a mesma história. Já nem o stand-by faz , e só funciona decentemente quando deixo uns 30 minutos ligados ficando algo quente. Vou levar isto a loja....
 
Troquei o meu igual e outro ainda melhor. As velocidades são miuto más. Instalei um WD 640GB com uma caixa com ligações sata directa á parte de tras da board( se a tua der para isso) e a velocidade é igual ao interno
 
Back
Topo