1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo [Western Digital]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por reiszink, 24 de Julho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1933)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boa noite a todos. :)

Encomendei ontem este disco externo, o Western Digital Passport 120GB, mas já ouvi dizer que estes discos estão a dar alguns problemas, alguém com um igual me pode dar o feedback em relação ao disco?

Obrigado.

2. PacChild

PacChild Power Member

eh pah tenhu um aki em casa mas de 160gb e digote uma coisa n ha melhor do ke isto.... esta 24/7 ligado sempre a bombar nem akece nem nada rapido pekeno, estecticamente bonito a meu ver mt fixe so tenhu um se nao eh ke para mim dava me jeito um com mais espaço para mim o ideal era este mas de 250 gb nem mais nem menos.

Na minha opiniao axo ke eh uma excelente compra.

fika bem

3. tonyV

tonyV Power Member

Procura na pesquisa por "passport", vais encontrar alguns tópicos sobre o disco.

cumps

4. staralfur

staralfur Power Member

Aproveito o tópico do reiszink para colocar uma questão relacionada com um disco externo da Western Digital que estou em vias de adquirir:
    http://www.westerndigital.com/pt/products/products.asp?driveid=333&language=en

O que procuro com esta compra é um disco que tenha grande capacidade de armazenamento, que esteja quase sempre ligado (em leitura e escrita de ficheiros) e me permita um backup seguro dos mesmos (pedir muito não!?!).
    O que reparei nos esclarecimentos relacionados com o tema e para a função que pretendo destinar ao disco, foi que a compra de uma caixa própria para arrefecimento seria melhor solução do que um disco exerno já em 'ready made'. Percebi o porquê dessa solução, mas ao ler diversas reviews de caixas de arrefecimento, deu para perceber que essas caixas não são assim tão eficientes na dissipação de calor como se diz; esta era a minha 1.ª opção para compra de uma caixa de dissipação:
    http://www.coolermaster-europe.com/...uct&p_serial=RX-3HA&other_title=RX-3HAX-Craft

Estarei eu errado e a cometer um erro na compra deste WD Elements de 500GB para a função que lhe pretendo atribuir?...[​IMG]
    Alguém com um know how me poderá dar algum retorno?

Muito obrigado [​IMG]

Última edição: 26 de Julho de 2007
  5. staralfur

staralfur Power Member

Anyone...?!:(

6. tonyV

tonyV Power Member

Eu percebi que queres usar o disco como backup, mas não entendi o querias dizer com usar o disco para leitura/escrita de ficheiros!?! Se estás a falar em usar o disco como pasta de downloads de certos programas que funcionam durante o dia inteiro não te recomendo uma vez que o disco é usb2.

cumps

P.S. Para saber se o WD é boa opção ou não é preciso saber tb o factor preço.

7. staralfur

staralfur Power Member

Sim, o que pretendo é utilizar o disco como pasta de downloads de certos programas que funcionam durante o dia inteiro. Pelo que percebi de reviews que tive a oportunidade de ler sobre discos externos, é que o facto de conectarem via USB 2 não influencia as transferências, visto serem rápidas. Será que percebi mal?:eek:
    Se assim for, realmente abdico deste modelo. E conectando um disco externo via ligação SATA com a motherboard, é possível?

8. tonyV

tonyV Power Member

Eu à cerca de 2 anos atrás comprei um disco externo de 160Gb com ligação usb2/firewire para esse mesmo fim, e na altura quando comecei a usar os programas aquilo passado um tempo (algumas horas de funcionamento) dava um erro "write delaying error". Não sei se foi neste forúm ou noutro, mas recordo-me que disseram que era normal normal isso acontecer ao disco externo. Nunca cheguei a saber se o problema era de alguma configuração do meu hardware, do windows, do disco ou se de facto a ligação usb2/firewire não seria a mais indicada para estar a fazer leitura/escrita constantes no disco!?! O que é certo é que nunca consegui ligar o disco quer por usb ou firewire sem que ocorre-se esse erro ao fim de algumas horas...

9. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

comprei um modelo igual aquele que postaste (o de 500gb da WD by elemental(acho que é assim que se escreve)), e posso-te dizer varias coisas em relação a essa disco.

Bem, é rapido, lá isso é, tenho o disco com diversos files em digamos "partilha" 24/7, mas a o modo de funcionamento da caixa é um pouco diferente que o normal, pois senão tiveres a utilizar o disco durante um x tempo a caixa mete-o automaticamente em standby, o que ajuda ao arrefecimento, posso-te dizer que a caixa aquece um pouco, mas é sinal que ao menos o calor está a ser dissipado, ahh e a caixa não tem botao de on/off(muita gente deve considerar isto como uma desvantagem como eu achava ao inicio, mas depois com aquele sistema inteligente de desactivar/activar automaticamente.).

paguei 121€ pelo disco, acho que foi xelente compra, comprei á coisa de 2 semanas e até agora, 5 estrelas.

10. staralfur

staralfur Power Member

Obrigado pelas vossas informações.
    ||Red_Evil||, nunca tiveste até então, o tal problema do "write delaying error"?
    Não sabia que não tinha o tal botão on/off, mas pelo que explicas parece ser bastante funcional.

11. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

nop, até agora sempre funcionou ás mil maravilhas, apesar de ainda ser um pouco cedo para fazer uma "avaliação" mais profunda.(só tenho á 2 semanas)

vou dar um exemplo, normalmente tenho os torrents todos naquele disco mas quando vou jogar online desligo tudo e ai o sistema da caixa, mete o disco em standby, pois não está a ser utilizado, quando volto do jogo e ligo os torrents, é mais rapido o disco a arrancar/sair de standby (entre 1 a 2 segundos maximo) que o proprio programa a comunicar com os trackers :)

12. Eu tenho um igual, mas de 250, mas so o meu pc portatil consegue ler, já no meu fixo,esta sempre a aparecer e a desaparecer, nao sei o que se passa, ja formatei o pc e continua assim.
    Abraços

13. elite

elite Power Member

Tenho um Western Digital Elements 500GB e deu o berro, após 1 ano...
    Só faz transferencias durantes uns 40 segundos e depois simplesmente dá erro de como se tivesse o desligado... Já experimentei em multiplos computadores e é sempre a mesma história. Já nem o stand-by faz , e só funciona decentemente quando deixo uns 30 minutos ligados ficando algo quente. Vou levar isto a loja....

14. criocrio

criocrio Power Member

Troquei o meu igual e outro ainda melhor. As velocidades são miuto más. Instalei um WD 640GB com uma caixa com ligações sata directa á parte de tras da board( se a tua der para isso) e a velocidade é igual ao interno

Partilhar esta Página