Disco Externo

NAODIGO

Membro
Olá!
Venho aqui ao fórum para tirar uma dúvida.
Uso dois discos externos da WD Elements e recentemente o técnico de informática que costumo consultar, chamou-me à atenção que alguns discos desta maca têm deixado de funcionar de repente. Isso acontece porque, segundo, ele, agora a marca vende os discos externos cuja porta se encontra soldada ao próprio disco (em vez de somente na "caixa") e que em caso de avaria, podemos perder tudo.
Confesso que fiquei um pouco alarmada. Tenho dois discos externos e a aconselho do técnico, quero comprar um novo disco externo só para ter a informação com um cópia duplicada. Ele aconselhou-me da marca Transcend.
O problema e a razão deste meu post aqui, é que eu preciso de um disco com 4Tb e os dessa marca são um pouco caros para as minha finanças neste momento.

Aqui vai a minha pergunta... há alguma marca um pouco mais barata que seja boa?
Ou é mesmo melhor comprar essa?

O objetivo para mim é que não ocorra nenhuma avaria como, pelos vistos, tem acontecido com os da WD.

Agradeço desta já o conselho e o tempo
Obrigada ^^
 
sim, é verdade. ha discos da WD que o mesmo , tem a electronica prolongada entre o disco e a porta USB , pelo que se a "parte da caixa" avariar, o disco fica comprometido.
O melhor é , o que recomendo, uma caixa externa 3.5 e depois um disco de 4TB normal lá para dentro.

Nao é que todos que tem a electronica comum, vão avariar mas se avariarem, é mau sinal.
 
Back
Topo