DISCO EXTERNO

FKA

Membro
Boas pessoal,

Necessito de um disco externo estável e duradouro. Para guardar fotografias e videos...
Que devo comprar...SSD, HDD. Já sei que o mais fiável é 3,5 mas gostaria de opiniões...procuro algo com 2 TB........
Agradecia a ajuda de alguém...
Obrigado.
 
Um SSD de 2tb ia custar-te uns 250€, valor completamente diferente dos cerca de 70€ que custa um hdd. No entanto tem atenção que os HDD são mais frágeis por isso cuidado no transporte e manuseamento por causa de vibrações e afins.
 
Duram menos tempo de vida, pois tem um limite de gravação de dados

Honestamente não sei se isso é verdade, mas mesmo assumindo que é, um disco para storage não será escrito muitas vezes, será mais do que tudo lido.

Para além disso, um SSD é muito mais robusto que um HDD, nem se compara. HDD só não desapareceram completamente por questões de custos, caso contrário o panorama era outro.

Respondendo à questão, eu pensava em adquirir é um NAS. Ir acrescentando discos externos é uma má solução porque não tens redundância e não é de todo prático gerir vários.
 
Última edição:
Um SSD de 2tb ia custar-te uns 250€, valor completamente diferente dos cerca de 70€ que custa um hdd. No entanto tem atenção que os HDD são mais frágeis por isso cuidado no transporte e manuseamento por causa de vibrações e afins.
Obrigado....a ideia é ter um disco como se fosse um album...com fotos e videos. Faço intenção de comprar uma bolsa de transporte/protecção. Agora não sei que gama/marca comprar. WD?? Mycloud, my book? Seagate, toshiba ??
 
“Só” precisas mesmo de 2TB e é para fotos e vídeos?!?! Que tal uma cloud?

Eu tenho “muitos” discos, com redundância, NAS mas as fotos de valor(sentimental) estão na cloud.

Uso o iCloud porque hoje todo o meu sistema é Apple mas tens outras hipóteses e com custos decentes para “apenas” 2TB.

Só falei em cloud porque se trata de fotos que geralmente tem valor sentimental.

Discos mecânicos, vai para WD My Book ou Seagate Backup. Baratos e fiáveis.
 
“Só” precisas mesmo de 2TB e é para fotos e vídeos?!?! Que tal uma cloud?

Eu tenho “muitos” discos, com redundância, NAS mas as fotos de valor(sentimental) estão na cloud.

Uso o iCloud porque hoje todo o meu sistema é Apple mas tens outras hipóteses e com custos decentes para “apenas” 2TB.

Só falei em cloud porque se trata de fotos que geralmente tem valor sentimental.

Discos mecânicos, vai para WD My Book ou Seagate Backup. Baratos e fiáveis.


Obrigado pelo opinião, estou a ver se passo tudo para a dropbox....
Em relação a discos o que achas do WD MyCloudHome ?
 
Obrigado pelo opinião, estou a ver se passo tudo para a dropbox....
Em relação a discos o que achas do WD MyCloudHome ?

Só compensa se achares que vais usar as vantagens da Cloud particular. Isso é um NAS pouco potente. Se não o ponderas fazer vai para um my book que sempre é mais barato.
 
Última edição:
Back
Topo