1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tugazitu, 20 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1232)

1. tugazitu

tugazitu Power Member

boas pessoal

Comprei recentemente um disco externo pra ver se não peco tantas coisas quando o pc se lembra de avariar, mas o que acontece é o seguinte:

- Da primeira vez que o liguei o pc reconheceu um novo dispositivo, fez o reconhecimento e tudo bem, ate chegar a parte do "foi instalado com sucesso e esta pronto para ser utilizado" ou algo do genero, mas quando vou ver no Meu Computador nao esta la nada, desligo e volto a ligar o cabo, da o sinal sonoro de como esta ligado mas nao passa dai, o mesmo acontece com o mp3. Alguem sabe como posso resolver isto? é k ja enerva, e eu nao queria formatar o pc antes de ter tudo bem guardado!

cumps.

2. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Ja experimentaste noutras portas usb? Normalmente os dispositivos usb embiram com as portas dependendo da MB.

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Iniciar->executar->diskmgmt.msc

Vê se o disco te aparece aí.. se está a atribuir uma letra à unidade

Cumps

4. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

vai a o meu computador -> painel de controlo -> ferramentas administrativas -> gestao de computadores, ai escolhes armazenamento -> gestao de discos. ve se o disco e reconhecido...

5. Scarecrow

Scarecrow Power Member

A minha forma é mais rápida :P ou então right-click no meu computador e clicar em gerir (é ainda mais rápido :) )

6. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

nao tinnha visto a tua mensagem, mas tambem nao conhecia essa forma... tasse sempre a aprender :P

7. tugazitu

tugazitu Power Member

ohh pessoal, brigadao...mas continua sem reconhecer...apenas reconhece o disco do pc..:(

8. Mini_SD_86

Mini_SD_86 Power Member

mas nunca te reconheceu pois nao? pode ser um problema fisico. leva a loja...

9. luxboy

luxboy Power Member

vai a o meu computador -> painel de controlo -> ferramentas administrativas -> gestao de computadores, ai escolhes armazenamento -> gestao de discos

o disco aqui aparece? pode não estar formatado, logo não tem nenhuma letra atribuida.. tenta noutro pc..

10. hfm27

hfm27 Power Member

Já tentaste esperar algum tempo?? a minha irmã tem um que se liga e depois só passado 5min é que aparece no meu computador! e isso acontece tanto no portai dela como no meu fixo! mas se reiniciar-mos o pc ele demora um pouco mais a iniciar, mas depois já aparece lá o disco!
    tenta ligar e esperar um pouco 8se ainda nao fizeste isso), por vezes depende da capacidade do disco!

11. tugazitu

tugazitu Power Member

o meu pc ja fez o reconhecimento de novo dispositivo...mas nunca cheguei a ve-lo no meu computador.

o que aparece na gestao de discos e apenas o meu disco rigido. que tem duas partiçoes. mais nada. ja tentei estar meia hora com ele ligado e nem nada.

ele tem uma luz que indica quando esta conectado, e a luz acende, mas nem nada, n vejo nada no meu computador...

ja tentei no pc fixo de uma prima e n funciona, vou tentar num portatil de um colega.

agora pra trocar e mais lixado porque me comprarm na suiça porque saiu mais barato..

que stress.

12. luxboy

luxboy Power Member

esse disco n precisa de estar ligado a duas fichas usb pa funcionar?

13. tugazitu

tugazitu Power Member

sim precisa, tem duas saidas usb na mesma ponta, mas eu ligo as duas e nada, so com uma, nada, tento com uma fixa normal e tambem nada.

14. Falzone

Falzone Power Member

Estás a ligar nas usb frontais ou atrás?

15. tugazitu

tugazitu Power Member

tou a ligar numas extençoes de usb. porque atras so tenho duas, e uma delas tem de ser pro rato/teclado.

16. luxboy

luxboy Power Member

calma, entao tas a ligar a uma extensao USB, ou seja uma extensao com varias fichas USB ligada a uma ficha USB do pc certo? tenta ligar a duas fichas directas do pc..

17. tugazitu

tugazitu Power Member

ora nem mais!!! exatament, têm de ser ligadas directament a parte de tras. so assim funciona, agora o dificil e trabalhar sem rato e sem teclado... vou ver se arranjo um analogico!!

brigadao pessoal!

foram fantasticos!

thnx thnx thnx thnx thnx!!!!!!!!!!!:009::009::009::009::009::009::009:

18. tonyV

tonyV Power Member

Podes arranjar uma extensão para ligar o disco a uma porta Ps/2 e assim ficas com uma porta usb livre.

cumps

19. Tiberium Wolf

Tiberium Wolf Power Member

Pois... podia ter dito que era um disco 2.5. Esses usam a porta usb cmo fonte de alimentação. Se tinhas extensao para as portas usb e ainda usando teclado e rato é natural que nao tinha energia para o disco.

20. luxboy

luxboy Power Member

podes colocar uma placa PCI com 4 USB.. por volta de 15€ ou podes comprar um adaptador PS2 -> USB 3€ +/- precisavas de dois, assim ligavas o teclado e rato nas portas PS2 normais..

Partilhar esta Página