1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por shupifero, 15 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 3260)

1. shupifero

shupifero Power Member

2. WhizzZ

WhizzZ Power Member

requesitos?

rezar para que a caixa não avarie :D

normalmente os WD sao bons :)

3. shupifero

shupifero Power Member

4. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Comprei ontem na ***** um WD Elements 320G por 90€.
    Bastante rapido e silencioso. Só peca por não ter botão de On/Off

5. Speed On

Speed On Power Member

Hoje comprei esse Elements (powered by WD). É de 500GB e custou-me 119€ na Vobis. Comprei este mais levado pela marca e, naturalmente, pelo preço. (Havia outro, nas prateleiras, esse sim um "genuíno" e estilizado Western Digital (preto), mas por 320GB, o preço ultrapassava os 150€).

Agora, fiquei apreensivo quando disseram aqui para ... "rezar para que a caixa não avarie".

É que vou colocar neste disco externo, backups de bastante importância profissional. Se esta marca não é 100% fiável, p.f., digam-me que eu vou já à loja devolver!!

Prefiro gastar mais alguma coisa num disco que me dê garantias de conservar correctamente o que eu lhe lá ponho do que correr o risco de perder esses backups muito importantes.

Por favor sosseguem-me e digam-me como devo proceder quanto à preservação destes dados.

6. Speed On

Speed On Power Member

Digam qualquer coisa...

É de confiar neste disco externo??

7. por experiencia propria ja me queimou um disco externo por aquecimento julgo eu

8. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

eu n conheço muitos discos k tenham vivido felizes para sempre... mas acho k melhor k western digital n há... n por experiencia própria mas por teoria, backups de muita importancia n há nada como dois lugares distintos (n estou a falar de dois backups+ sitio onde eles são trabalhados) apenas dois sitios onde os Dados estejam...

mas sim será de confiar

já agora alguma marca de discos responsabiliza-se por alguma perda de Dados do utilizador?? fazem alguma assistencia de recuperação de dados??

9. tonyV

tonyV Power Member

Acho que nenhuma marca se responsabiliza. Para recuperar dados só pagando, 600euros foi o valor que me falaram e algumas marcas não devolvem o dinheiro caso não consigam recuperar os dados.

10. TrueSeraph

TrueSeraph Power Member

sim os preços de algumas lojas próprias de recuperação de dados são exurbitantes... mas sei de experiencia própria k tb há lojas normais.. k desde k tenham gente qualificada até podem fazer qq coisa menos profissional mas k no meu caso resultou em tudo ou quase tudo recuperado por preços k até se digerem bem n me lembro mas deve ter sido á volta de 50 euros...

é claro k limitam-se a correr software de recuperação enquanto k nos sitios a sério têm salas esterilizadas para retirar o "disco de dentro do disco" ,deve dar para perceberem a ideia...

11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

A melhor coisinha são os discos de 3,5" externos, é só ligar á porta usb que estão a funcionar, não precisa de alimentação extra

Partilhar esta Página