1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por sacaa, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1016)

1. Olá,sou novo aqui no forúm...
    Tenho uma dúvida quanto a um disco externo.
    Tenho um disco externo de 520GB Western Digital WD3200 dentro de uma caixa Mobile Hard Disk for S-ATA HDD e não consigo passar ficheiros do meu Machintosh para dentro desse disco,apenas o consigo ler...
    A minha dúvida é que preciso urgentemente de passar uns ficheiros do Mac para o disco e não consigo (pois o disco deve ser incompativel) o que faço agora? haverá drives para tornar o disco compativel? senão como consigo passar os ficheiros?..ajudem-me sff é mesmo urgente
    Obrigado
    Pedro Sacadura

2. Sirikazy

Sirikazy Power Member

Tens que ter o disco em Fat.

3. lol... desculpa a ignorancia... o que é que é ter o disco em fat?

4. E como o ponho em Fat?... desculpe mas é mesmo urgente...abraço

5. micromegas

micromegas Power Member

Tens que ter o disco formatado em FAT32 para ser compativel com mac e pc. Usando o disk utility no mac ou o device manager > storage devices no windows.

Os discos podem ser formatados em NTFS: formato que o windows usa normalmente; HFS: o que os macs usam e FAT32: um formato que é suportado por ambos mas que apenas permite ficheiros que não excedam os 4GB de tamanho.

Mas se estás a tentar aceder através do mac a um disco em NTFS devias ser capaz de o ver no mac e mexer no conteúdo, é estranho... Já no windows acho que não é possível aceder a um disco HFS.

O que tens a fazer se não tens nada no disco que não queiras perder e se vais apenas usá-lo com o mac vai à tua pasta de applications do mac abre a pasta utilities e o disk utility, escolhe o teu disco externo na coluna da esquerda e depois carrega em erase e escolhe a opção Mac OS extended (Journaled) e clica em erase assim ficas com esse disco com a mesma formatação do que está no teu mac logo 100% compatível. Espero ter ajudado.

Última edição: 28 de Novembro de 2007
  6. Razzo

Razzo What is folding?

O facto de ser urgente não impede que postes na secção apropriada

Ter o disco em fat é o ter o disco com o sistema de ficheiros fat.

Tens que o formatar assim, mas faz backup antes

7. "O facto de ser urgente não impede que postes na secção apropriada"

desculpa sou novo no forum,não cunheço bem as secçoes aqui dispostas...

micromegas- eu ja tenho 100gb em uso no disco externo. tenho mesmo q o formatar ou dá para modifica-lo no proprio mac?

obrigadão

Partilhar esta Página