Disco externo

sacaa

Membro
Olá,sou novo aqui no forúm...
Tenho uma dúvida quanto a um disco externo.
Tenho um disco externo de 520GB Western Digital WD3200 dentro de uma caixa Mobile Hard Disk for S-ATA HDD e não consigo passar ficheiros do meu Machintosh para dentro desse disco,apenas o consigo ler...
A minha dúvida é que preciso urgentemente de passar uns ficheiros do Mac para o disco e não consigo (pois o disco deve ser incompativel) o que faço agora? haverá drives para tornar o disco compativel? senão como consigo passar os ficheiros?..ajudem-me sff é mesmo urgente
Obrigado
Pedro Sacadura
 
Tens que ter o disco formatado em FAT32 para ser compativel com mac e pc. Usando o disk utility no mac ou o device manager > storage devices no windows.

Os discos podem ser formatados em NTFS: formato que o windows usa normalmente; HFS: o que os macs usam e FAT32: um formato que é suportado por ambos mas que apenas permite ficheiros que não excedam os 4GB de tamanho.

Mas se estás a tentar aceder através do mac a um disco em NTFS devias ser capaz de o ver no mac e mexer no conteúdo, é estranho... Já no windows acho que não é possível aceder a um disco HFS.

O que tens a fazer se não tens nada no disco que não queiras perder e se vais apenas usá-lo com o mac vai à tua pasta de applications do mac abre a pasta utilities e o disk utility, escolhe o teu disco externo na coluna da esquerda e depois carrega em erase e escolhe a opção Mac OS extended (Journaled) e clica em erase assim ficas com esse disco com a mesma formatação do que está no teu mac logo 100% compatível. Espero ter ajudado.
 
Última edição:
O facto de ser urgente não impede que postes na secção apropriada

Ter o disco em fat é o ter o disco com o sistema de ficheiros fat.

Tens que o formatar assim, mas faz backup antes
 
"O facto de ser urgente não impede que postes na secção apropriada"

desculpa sou novo no forum,não cunheço bem as secçoes aqui dispostas...

micromegas- eu ja tenho 100gb em uso no disco externo. tenho mesmo q o formatar ou dá para modifica-lo no proprio mac?

obrigadão
 
Back
Topo