Disco Externo

Lcarmo

Power Member
Boas!

Preciso de um disco externo para funcionar com o meu Macbook Pro. A minha dúvida é saber se compensa comprar um com FireWire?
Estava a pensar comprar um WD 250Gb de 2.5" mas sem FireWire...

Obrigado
 
Boas!

Preciso de um disco externo para funcionar com o meu Macbook Pro. A minha dúvida é saber se compensa comprar um com FireWire?
Estava a pensar comprar um WD 250Gb de 2.5" mas sem FireWire...

Obrigado

Compensar compensa. Se o usares muito nota-se bem a diferença de velocidade, e sempre ficas com uma porta ocupada que de outro modo não é utilizada. No Macbook então dá um jeitão, o único problema é que são um pouco mais caros.
 
Eu também gostaria de ter um disco externo de preferência firewire. Assim sempre dava uso à minha entrada firewire e ficava com uma porta usb livre, o que nos dias de hoje acho indespensável ter sempre uma livre.
Agora o maior problema é mesmo encontrar discos externos que suportem firewire, pois a maioria limita-se ao USB.
No entanto recomendo a dares uma olhadela aos discos da LaCie, que pelo que sei não são nada maus. Sobre optares pelo usb ou firewire, é como o ruimoura disse, depende muito do uso que lhe deres.

Nota: Não esquecer que existem discos Firewire de 400 e 800, sendo estes últimos os mais rápidos. Se estiveres mesmo numa de firewire, certifica-te da velocidade e se o teu computador suporta.
 
O WD Home Edition (3.5') de 500GB anda pelos 130 euros, e tem USB, Firewire e e-sata.

O preço esta muito bom! São um pouco maiores mas é mesmo um caso a considerar... Estranho é que no site do produto diz que a taxa de tranferencia de usb 2.0 é de 480Mbits/s e FireWire 400 é de 400Mbits/s. Será mais estável?
 
A taxa "normal" de transferência do usb 2.0 é bem inferior à sua alegada capacidade. Em 700MB de ficheiros (mais de 100 ficheiros) o firewire chega a ser 70% mais rápido. O valor médio, segundo o que pude aperceber-me, anda nos 40% (mais rápido que o usb 2.0).
 
Fiquei mesmo virado para o FireWire mas os de 3.5" são muitos grandes para as andanças que eu faço.... Acho que vou comprar este:http://www.lacie.com/products/product.htm?pid=10978

Será que este tipo de interface vai baixar de preço nos próximos tempos?


O pessoal aqui não referiu uma questão, mas tu também não deste bem a entender isso. Queres um disco portátil, daqueles que não ligam à corrente? É que desses não há com ligação firewire (isso também eu queria).
 
O pessoal aqui não referiu uma questão, mas tu também não deste bem a entender isso. Queres um disco portátil, daqueles que não ligam à corrente? É que desses não há com ligação firewire (isso também eu queria).

Há sim. Na ***** há um modelo da Iomega de 2.5" com ligação USB/Firewire, sem alimentação externa.
 
O pessoal aqui não referiu uma questão, mas tu também não deste bem a entender isso. Queres um disco portátil, daqueles que não ligam à corrente? É que desses não há com ligação firewire (isso também eu queria).

Estás completamente enganado.

USB runs with a 5v power line, whereas Firewire can supply up to 30v. This allows for faster transfers and charging of more power hungry devices.

Façam um favor a vocês próprios, e comprem discos firewire... vão-me agradecer daqui a uns meses.
 
O problema é a oferta. Pela amostra não há assim tantos discos portáteis (=sem alimentação por corrente eléctrica) por firewire.
BTW, quanto muito estava enganadA, mas não foi por falta de procura e tentativa de me informar.
 
Quando perguntei por aqui, noutra thread, disseram-me que não e realmente nunca tinha visto. Sabes quanto custa esse Iomega?

Aqui tens o link para ele: http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Generico

Na Apple Center (de Lisboa, pelo menos) também há uns quantos modelos de 2.5" com Firewire, a maioria deles da Lacie.
 
Back
Topo