1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Lcarmo, 22 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 902)

1. Lcarmo

Lcarmo Power Member

Boas!

Preciso de um disco externo para funcionar com o meu Macbook Pro. A minha dúvida é saber se compensa comprar um com FireWire?
    Estava a pensar comprar um WD 250Gb de 2.5" mas sem FireWire...

Obrigado

2. ruimoura

ruimoura Power Member

Compensar compensa. Se o usares muito nota-se bem a diferença de velocidade, e sempre ficas com uma porta ocupada que de outro modo não é utilizada. No Macbook então dá um jeitão, o único problema é que são um pouco mais caros.

3. calcif3r

calcif3r Power Member

Eu também gostaria de ter um disco externo de preferência firewire. Assim sempre dava uso à minha entrada firewire e ficava com uma porta usb livre, o que nos dias de hoje acho indespensável ter sempre uma livre.
    Agora o maior problema é mesmo encontrar discos externos que suportem firewire, pois a maioria limita-se ao USB.
    No entanto recomendo a dares uma olhadela aos discos da LaCie, que pelo que sei não são nada maus. Sobre optares pelo usb ou firewire, é como o ruimoura disse, depende muito do uso que lhe deres.

Nota: Não esquecer que existem discos Firewire de 400 e 800, sendo estes últimos os mais rápidos. Se estiveres mesmo numa de firewire, certifica-te da velocidade e se o teu computador suporta.

4. ruimoura

ruimoura Power Member

O WD Home Edition (3.5') de 500GB anda pelos 130 euros, e tem USB, Firewire e e-sata.

5. Lcarmo

Lcarmo Power Member

O preço esta muito bom! São um pouco maiores mas é mesmo um caso a considerar... Estranho é que no site do produto diz que a taxa de tranferencia de usb 2.0 é de 480Mbits/s e FireWire 400 é de 400Mbits/s. Será mais estável?

6. abuso

abuso Power Member

Sim, o firewire consegue uma transferência mais estável, até porque "consome" menos recursos.

7. Lcarmo

Lcarmo Power Member

Fiquei mesmo virado para o FireWire mas os de 3.5" são muitos grandes para as andanças que eu faço.... Acho que vou comprar este:http://www.lacie.com/products/product.htm?pid=10978

Será que este tipo de interface vai baixar de preço nos próximos tempos?

8. ruimoura

ruimoura Power Member

A taxa "normal" de transferência do usb 2.0 é bem inferior à sua alegada capacidade. Em 700MB de ficheiros (mais de 100 ficheiros) o firewire chega a ser 70% mais rápido. O valor médio, segundo o que pude aperceber-me, anda nos 40% (mais rápido que o usb 2.0).

9. abuso

abuso Power Member

Também existem discos de 2.5'' com interface firewire.

10. johncool

johncool Power Member

Sim, mas esses na sua maioria são de 5400rpm ou 4200rpm, não tem performance suficiente para tirar partido do Firewire. Só se for mesmo na ideia de libertar uma porta USB.

11. calamity

calamity Power Member

O pessoal aqui não referiu uma questão, mas tu também não deste bem a entender isso. Queres um disco portátil, daqueles que não ligam à corrente? É que desses não há com ligação firewire (isso também eu queria).

12. johncool

johncool Power Member

Há sim. Na FNAC há um modelo da Iomega de 2.5" com ligação USB/Firewire, sem alimentação externa.

13. calamity

calamity Power Member

Quando perguntei por aqui, noutra thread, disseram-me que não e realmente nunca tinha visto. Sabes quanto custa esse Iomega?

14. kidloco

kidloco Power Member

Estás completamente enganado.

Façam um favor a vocês próprios, e comprem discos firewire... vão-me agradecer daqui a uns meses.

15. calamity

calamity Power Member

O problema é a oferta. Pela amostra não há assim tantos discos portáteis (=sem alimentação por corrente eléctrica) por firewire.
    BTW, quanto muito estava enganadA, mas não foi por falta de procura e tentativa de me informar.

16. johncool

johncool Power Member

Partilhar esta Página