Disco externo

zeze_camarao

Power Member
Boas pessoal.
Tenho aqui uma pequena duvida e se alguem me ajudar agradecia.
Comprei hoje um disco externo de 500 gb mas ao meter no pc ele so me deixa por ate 465 gb , ja formatei mas fica igual.
É normal ter assim essa diferença?
 
nunca pensei o discos ficava-se com tantos gb para ele , ate ja o ia trocar lol.
Obrigado pela informaçao.

No geral todos os discos tem diferenças desse genero, ou seja, anuncia uma quantidade, mas tem outra quantidade real...

Talvez até discos de 80GB ou 120GB (sem certezas) é que não há esse tipo de diferenças entre a quantidade real e a anunciada...
 
Eu sabia que tinha diferença mas pensei que andava na ordem dos 3 a 4 gb agora quando vi aquele valor ate bati mal lol.
É mais uma maneira de enganar o cliente.
 
Eu sabia que tinha diferença mas pensei que andava na ordem dos 3 a 4 gb agora quando vi aquele valor ate bati mal lol.
É mais uma maneira de enganar o cliente.

Não se trata de enganar os cliente...trata-se da contagem de bits ou bytes (loool...não me lembro...pode ser que alguem te explique melhor esta parte)...

Bem...tb os dvds anunciam 4.7 GB mas só têm 4.5GB reais, tb por causa desse tipo de contagem...
 
Os fabricantes de discos consideram que 1K=1000, enquanto o sistema operativo contabiliza 1K=1024. É aqui que está a diferença, basta fazeres as contas.

500*1000*1000*1000/1024/1024/1024 =465,...
 
Back
Topo