1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luismarques_17, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 580)

1. luismarques_17

luismarques_17 Power Member

Boas!

Tenho um portátil que me servirá essencialmente para trabalhar, mas é obvio que gosto smp de me divertir sendo assim tenho alguns jogos.
    Eu n queria ter os jogos instalados no portatil. Queria te-los num disco externo para que não tenha a tentação de jogar enquanto estou a estudar.
    Isso é possivel? Correr jogos apartir da instalação que está no disco externo?

E depois gostava que me indicassem um disco externo, que não precise de fonte de alimentação (que baste ligar o usb), e que seja barato. Não preciso que seja grande ai entre 100 a 200 GB

thnks
    cumps

2. m00s

m00s Power Member

sim, podes instalar o jogo num disco externo.

Alguns ficheiros são gravados no disco do portátil, nomeadamente na partição do sistema operativo mas nada de especial. De qq modo se não tiveres o disco exerno ligado eles não vão funcionar...obviamente.

Para discos que não precisem de fonte de alimentação tens os de 2,5" e o "que sejam baratos" dependo do que estás disposto a gastar mas tens o "WESTERN DIGITAL My Passport Essential 160 Gb - 2.5" USB 2.0" que está por 49€ em vários locais

3. luismarques_17

antes de mais obrigado pela resposta
    depois tenho outra duvida:
    os jogos nao irao ficar mais lento por tarem ligados pelo usb 2.0?

4. m00s

m00s Power Member

não, desde que não uses o disco externo enquanto jogas.

5. luismarques_17

o meu objectivo e ter os jogos instalados no disco...

6. m00s

m00s Power Member

sim, o que queria dizer era estar a jogar e usar o disco com outro programa (P2P ou outra coisa qq)

7. danielG

danielG Power Member

Sim, vão ficar mais lentos, porque USB 2.0 é muito mais lento que as ligações para discos internos.

Partilhar esta Página