1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Glidos, 29 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 538)

1. Olá a todos!
    Eu comprei um disco externo 320 GB.
    Liguei o cabo usb ao pc mas apareceu-me uma janela a dizer que o dispositivo não era conhecido. Pensei que fosse problema da porta usb do meu computador, portanto mudei liguei a outra porta. Aconteceu a mesma coisa. Tentei no portátil ASUS que a TMN ofereceu com o projeto e-escola e aconteceu o mesmo.
    Se me pudessem ajudar a resolver o problema ficaria bastante agradecido.

Última edição: 6 de Junho de 2009
  2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Qual o modelo do disco?
    É preciso ligar alimentação externa ao disco?

As portas dos portateis, nem sempre tem potencia suficiente para ligar esses discos externos.

Cumprimentos
    Judas

3. O disco tem uma entrada para alimentação de 5V. Quando eu ligo ao computador acende uma luz vermelha.

4. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Faz assim:
    Desliga o disco da ficha USB e da ficha de 5V.
    Depois liga a ficha de 5V.
    Depois liga a ficha USB ao Pc.

Assim deverá funcionar sem problemas.

5. Sabes onde se arranja fichas de 5V?

Cumps
    Glidos

6. molhopicante

molhopicante Power Member

Experimenta mudar o cabo USB.

Uma vez aconteceu-me isso, experimentei com outro cabo e deu.

E o mais estranho é que esse mesmo cabo funciona com outros discos que eu tenho.

Só não dá é mesmo com aquele.

7. Também tentei isso e acontece o mesmo.

8. Continua a dar o mesmo problema

9. mgl4evr

mgl4evr Power Member

eu nao sei que cabo usb recebeste, mas ha uns que tem duas fichas usb na ponta, para fornecer mais corrente ao disco.
    tenta o disco noutro pc, que nao um portatil, e tenta arranjar um cabo como o que mencionei.

mgl4evr

10. podes sempre voltar a loja onde compras te qe eventualmente tem tecnicos especificos que te podem tentar resolver o problema, caso nao consigam, ja que tas na loja podes devolver o disco e trocar por outro (se tiver dentro dos 15 dias), ou entao mandar pa garantia!

lol

Partilhar esta Página