1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ferranxo, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 1051)

1. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Pessoal, no meu estágio existe um disco externo de 250GB, o problema é que o disco não funciona.

Não sei o que se passa ligo ao PC e reconhece mas não lê. Ou seja aparece lá mas não abre. Diz que a unidade l: não está pronta.

Será que me podem ajudar?

O meu coordenador disse que me dava um 20. :009:

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

LOL
    E se eu te ajudar? Que nota me dás?

Se tiveres o Windows XP:

Liga o disco ao PC, depois clica com o botão do lado direito "O meu computador" e depois em "Gerir".

Depois vais a "gestão de discos".

Escolhes o disco, apagas as partições todas que lá estiverem, crias uma nova em NTFS e formatas.

E fica pronto a usar.

3. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Opah preciso dos dados que tem lá dentro.

Dou-te um 20 também. LOL

4. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Se o disco é reconhecido deve ser easy peasy. Usas um qualquer software de recuperação de dados seguido de format.

5. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Aconselhas algum?

6. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Sempre utilizei o GetDataBack, mas este é pago. Sei que existem uns free, mas não me perguntes porque não conheço nenhum em concreto :p

7. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Vou tentar, Obrigado :D

8. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Bem, Não resultou. Dava um erro muito esquisito. Há mais alguma solução? :/

9. diasje

diasje Power Member

Boas, tenho uma outra solução:

Compras uma caixa nova (das mais baratas) ou pedes uma emprestada, deste modo podes verificar se o problema está na caixa ou no disco.

Se o problema for no disco, e se queres utilizar o getdataback, tens de verificar se a formatação do disco se encontra em NTFS ou FAT.

O getdataback possui as duas versões.

Depois de correres o getdataback, anota o erro e em que altura ele acontece.

Escreve detalhadamente os passos que efectuaste com o programa. (Se possível com print Screens)

Outra alternativa, é usares um pc com o Linux ou um cd live do mesmo sistema.

Após o sistema ter iniciado, ligas o disco, e verificas se consegues aceder ao mesmo.

O tipo de leitura de dados do Linux é complectamente diferente do Windows, por isso em algumas ocasiões o linux consegue ler o que o outro não consegue.

O gatdataback é o melhor software de recuperação de dados do mercado, qualquer outro software de recuperação gratuito recupera apenas o mais simples de recuperar, ou seja ficheiros apagados e rescritos, tá'quieto...

Penso que quando se tem dados importantes para recuperar 57€ não é nada.

Gastei este valor neste software e têm-me salvado a vida, à vários anos que o uso.

10. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Em vez de outra caixa e ao tirar da que está pode meter o disco dentro do pc como interno.

11. diasje

diasje Power Member

Depende, se for um pc desktop e um disco 3.5, da.
    Caso seja um disco 2.5 necessitas de colocar num portatil.

12. Ferranxo

Ferranxo Power Member

Bem não consegui de qualquer das maneiras. Desisti. Se quiserem que comprem um novo. LOL

Pessoal Obrigadão

Podem Fechar :D

13. nelsondac

nelsondac Power Member

se for SATA dá em qualquer pc que tenha SATA obvio

14. pesta

pesta Power Member

Tenta usar o HDD Regenerator: http://www.dposoft.net/

15. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

eu no outro dia utilizei o Testdisk 6.11.3 e até curti, não sei se dá para fazer essa operação, mas consegui ver os nomes dos ficheiros recem-formatados de uma pen, por exemplo, e aquilo tem muitas opções!!!

Partilhar esta Página