1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jccrpv, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 999)

1. boa tarde , tenho um problema com um disco externo de 500gb, deixou de ser reconhecido pelo sistema win7 32bits, no disk management aparece um disk1 removable com a informação no media, "no device" no device manager aparece "usb mass storage device", O DISCO É UM IOMEGA MODELO GDHDU, qdo liga ouve se o crepitar normal . Alguém pode dar uma dica para solucuonar o problema? obrigado.

2. Asustek27

Asustek27 Power Member

Tens hipótese de ligar esse disco, sem ser pela caixa externa? Se sim, experimenta. Pode haver algum problema com a caixa, mesmo que seja pouco provável.

3. obrigado pela resposta, esqueci de mencionar esse pormenor, tenho outro disco esterno troquei de enclosure e n resolveu.

4. Asustek27

Asustek27 Power Member

Mas não o chegaste mesmo a ligar directo ao pc? Isso tirava as dúvidas de vez. Pode haver aí algum conflito por USB e criar essa situação.

5. vou tentar, mas tenho de arranjar um cabo pq trabalho c 1 portatil e o desktop q tenho é antigo

6. Asustek27

Asustek27 Power Member

Se o desktop é antigo, se calhar só suporta discos IDE e esse externo provavelmente já seria Sata. Tens que ter atenção a isso.

7. PyNext

PyNext Power Member

Boas, posso dizer que ja me aconteceu uma coisa parecida, com a mesma marca mas foi num disco multimedia. A entrada usb, deixou de funcionar e no entanto aparecia toda a informação se eu liga-se a televisão.
    Por aquilo que dizes penso que é problema na placa que transforma sata2 para usb.

8. Boas, ja experimentei o disco numa outra caixa externa e nao funcionou, e essa caixa esta operacional c outro disco.

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

saka o ubuntu mete num cd e arranca com ele, se nao reconhecer o hdd entao so mesmo ligado a um desktop

10. Exactamente o que ia sugerir.:o

11. obrigado , vou tentar este ultimo recurso .

Partilhar esta Página