1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por junior69slb, 22 de Julho de 2012. (Respostas: 12; Visualizações: 1115)

1. Ola Pessoal!!

Venho por este meio pedir a vossa preciosa ajuda no seguinte:

Eu tenho um disco externo da WD de 1,5TB que uso há bastante tempo.
    Tenho o disco "partido" ao meio , ou seja , 750GB para filmes , fotos etc etc e os outros 750GB para jogos da WII.

O que se passa é que desde á uma semana para cá não consigo fazer com este disco , isto é, não sei porque mas ao liga-lo ao pc nao acontece nada.
    O pc detecta o Hardware mas nao aparece a drive dele, ou neste caso, as duas drives!!

já experimentei em dois pc diferentes e nada!

alguem me ajuda?

obrigado e cmpts

2. ntafacil

ntafacil Power Member

sentes o prato do disco a andar? o disco e detectado no POST?

verifica se o disco aparece e esta online no gestor de discos.

3. Boas.

Sim, sinto o disco a trabalhar.
    No Gestor de dispositivos ele tambem aparece e diz que está a funcionar correctamente!!
    Até aparece cá em baixo aquele icone para o remover em segurança-

Desculpa mas como vejo que ele é detectado no POST?
    E como vejo que está online?

cmpts

Última edição pelo moderador: 25 de Julho de 2012
  4. Se é externo, não aparece no POST (arranque ou BIOS).

Ele detecta a capacidade toda no sistema? COnsegues ver alguma partição? Está em RAW?

5. Não consigo ver nada.
    è dificil de explicar mas o pc detecta o disco...mas vou a meu computador e nao há drives nenhumas....
    Como posso ver se ele detecta a capacidade toda?

Eu vou a gestor de dispositivos e ao disco... entro nas propriedades dele e em volumes faço povoar aparece :
    Disco: Disk 1
    Tipo : Desconhecido
    Estado: Não inicializado
    Capacidade: 1430799 MB
    Espaço retribuido : 0MB
    Espaço resevado: 0MB

6. Tenta o seguinte:
    1 - Botão direito do rato sobre "o meu computador" e escolhe gerir. Pode aparecer uma janela para dar permissões de administrador; preenche e ok
    2 - Vai a "armazenamento \ gestão de discos" e vê se aparece o disco e qual a letra que lhe está atribuída (ex: D:, G:, Z:...). Caso não tenha letra atribuída, clica com o botão direito do rato e escolhe "Alterar a letra e caminho de unidade". Aí lista as letras disponíveis e escolhe uma.
    Outra hipótese é o disco ter perdido as suas propriedades (e os dados). Nesse caso deves apagar as partições (volumes), criar nova(s) partição(ções), formatar e marcar a primeira partição como activa. Boa sorte.

7. Fiz o que disseste e no quadro que aparece , na parte de cima só me aparece o disco interno que o pc tem....Na parte de baixo lá aparece o disco externo e ao contrário do disco interno este aparece como nao inicializado , ou seja , se percebi , que não está online como está o interno.
    A unica opção que tenho é ver as propriedades e Novo Volume Simples...para formatar ou nao , mas se escolho nao formatar ele nao deixa pk ele nao está inicializado...

Não consigo nenhuma partição.
    Sim está em RAW

8. Deverás para já fazer um teste ao disco com o HDDScan e ver se isto está a funcionar OK.

9. Bolas que parece que tenho k mandar o pc pro lixo....

Saco este programa mas não o consigo por a correr...nem que anti-virus desligado....

carrego no executável mas ....nada....

Há algum outro programa que me possa ser util?

Eu até nem me importava de formatar o disco...mas queria muito salvar as fotos que tenho lá! :(

obg

10. jrm360

jrm360 Power Member

Estando em raw não me parece que haja muito a fazer.
    Experimenta o Recuva para tentar recuperar as fotos.

11. ntafacil

ntafacil Power Member

remove o disco da caixa e liga diretamente ao PC.
    a propria caixa pode ter problema.

12. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

junior69slb, tenta sff não fazer QUOTE's integrais a todos os posts que respondes. Eles estão imediatamente acima dos teus, não é preciso duplicar o texto.

13. Obrigado pela ajuda , o programa ate parece ser fixe mas como não aparece a drive ele nao recupera!!

Partilhar esta Página