Disco Externo

Ola Pessoal!!

Venho por este meio pedir a vossa preciosa ajuda no seguinte:

Eu tenho um disco externo da WD de 1,5TB que uso há bastante tempo.
Tenho o disco "partido" ao meio , ou seja , 750GB para filmes , fotos etc etc e os outros 750GB para jogos da WII.

O que se passa é que desde á uma semana para cá não consigo fazer com este disco , isto é, não sei porque mas ao liga-lo ao pc nao acontece nada.
O pc detecta o Hardware mas nao aparece a drive dele, ou neste caso, as duas drives!!

já experimentei em dois pc diferentes e nada!

alguem me ajuda?

obrigado e cmpts
 
Boas.

Sim, sinto o disco a trabalhar.
No Gestor de dispositivos ele tambem aparece e diz que está a funcionar correctamente!!
Até aparece cá em baixo aquele icone para o remover em segurança-

Desculpa mas como vejo que ele é detectado no POST?
E como vejo que está online?

cmpts
 
Última edição pelo moderador:
Se é externo, não aparece no POST (arranque ou BIOS).

Ele detecta a capacidade toda no sistema? COnsegues ver alguma partição? Está em RAW?
 
Não consigo ver nada.
è dificil de explicar mas o pc detecta o disco...mas vou a meu computador e nao há drives nenhumas....
Como posso ver se ele detecta a capacidade toda?

Eu vou a gestor de dispositivos e ao disco... entro nas propriedades dele e em volumes faço povoar aparece :
Disco: Disk 1
Tipo : Desconhecido
Estado: Não inicializado
Capacidade: 1430799 MB
Espaço retribuido : 0MB
Espaço resevado: 0MB
 
Última edição pelo moderador:
Tenta o seguinte:
1 - Botão direito do rato sobre "o meu computador" e escolhe gerir. Pode aparecer uma janela para dar permissões de administrador; preenche e ok
2 - Vai a "armazenamento \ gestão de discos" e vê se aparece o disco e qual a letra que lhe está atribuída (ex: D:, G:, Z:...). Caso não tenha letra atribuída, clica com o botão direito do rato e escolhe "Alterar a letra e caminho de unidade". Aí lista as letras disponíveis e escolhe uma.
Outra hipótese é o disco ter perdido as suas propriedades (e os dados). Nesse caso deves apagar as partições (volumes), criar nova(s) partição(ções), formatar e marcar a primeira partição como activa. Boa sorte.
 
Fiz o que disseste e no quadro que aparece , na parte de cima só me aparece o disco interno que o pc tem....Na parte de baixo lá aparece o disco externo e ao contrário do disco interno este aparece como nao inicializado , ou seja , se percebi , que não está online como está o interno.
A unica opção que tenho é ver as propriedades e Novo Volume Simples...para formatar ou nao , mas se escolho nao formatar ele nao deixa pk ele nao está inicializado...

Se é externo, não aparece no POST (arranque ou BIOS).

Ele detecta a capacidade toda no sistema? COnsegues ver alguma partição? Está em RAW?

Não consigo nenhuma partição.
Sim está em RAW
 
Última edição pelo moderador:
Bolas que parece que tenho k mandar o pc pro lixo....

Saco este programa mas não o consigo por a correr...nem que anti-virus desligado....

carrego no executável mas ....nada....

Há algum outro programa que me possa ser util?

Eu até nem me importava de formatar o disco...mas queria muito salvar as fotos que tenho lá! :(

obg
 
Última edição pelo moderador:
junior69slb, tenta sff não fazer QUOTE's integrais a todos os posts que respondes. Eles estão imediatamente acima dos teus, não é preciso duplicar o texto.
 
Back
Topo