1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Disco Externo

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por DevilBringer, 30 de Setembro de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 3296)

1. Boas pessoal,

tenho um disco externo de 1TB da marca iomega eGo, e recentemente sempre que tento copiar algum ficheiro para lá aparece-me a seguinte mensagem: "Não é possivel ler o ficheiro ou disco de origem" e o ficheiro não copia para o disco.
    Aparece-me a mesma mensagem quando tento apagar algum ficheiro que esteja no disco

Alguém sabe como resolver este problema?
    Agradecia imenso se alguém me pudesse ajudar

2. Blue Zee, muito obrigado. Fiz isso e resolveu-me o problema

Cumps

3. Blue Zee

Blue Zee Power Member

4. jjalvez

jjalvez Power Member

boas,

Está a acontecer o mesmo comigo, a diferença é que isto acontece quando tento copiar ficheiros do disco externo para o computador.
    Já fiz uma verificação conforme sugeriu o Blue Zee, mas continua tudo na mesma...

cump's

5. peralta

peralta Power Member

Vê como está o estado de saúde do disco, usa o hd sentinel.

Acontece em todos os PC com esse disco externo? Ou só quando tentas copiar para esse?

Cumps.

6. jjalvez

jjalvez Power Member

Segundo o hd sentinel, o disco externo tem 2% de saúde...
    O que devo fazer?...

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Comprar um novo.

Não vejo alternativa minimamente segura.

8. peralta

peralta Power Member

Esse já morreu, tenta passar os teus dados como unstoppable copier.

9. jjalvez

jjalvez Power Member

o problema é que eu acho que não morreu... porque ele funciona normalmente, liga e desliga normal, consigo aceder aos ficheiros todos... o único problema é mesmo esse erro que não me deixa copiar alguns ficheiros para o computador, nomeadamente vídeos...

10. peralta

peralta Power Member

Faz uma análise mais profunda, usa por exemplo o HD tune para analisar sector a sector e mete aqui um print.

Por o conseguires aceder não quer dizer que não esteja morto, para que queres um disco que não cópia ficheiros e se calhar também não escreve?

11. jjalvez

jjalvez Power Member

já tenho o hdd regenerator a correr, está é bastante demorado.
    vamos ver no que dá...

12. jjalvez

jjalvez Power Member

13. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Salvo melhor opinião, está à beira do colapso.

14. peralta

peralta Power Member

Sim, nem com respiração boca-a-boca do HD regenerator se salva :P

Para o HD regenerator funcionar melhor convém usa-lo pelo boot do PC e não pelo windows, mas não te chateis mais com isso que já não se safa.

2/3 sectores o disco tem salvação e é utilizável, agora com essa quantidade de sectores mostra que é um problemas mais grave do disco e não uma simples anomalia localizada.

15. jjalvez

jjalvez Power Member

Eu usei o HD Regenerator pelo boot do computador. Mas nem assim...
    O que eu acho mais estranho nisto é que, por exemplo, ficheiros tipo pdf's, word, fotos, etc., estes eu consigo copiar do disco para o PC, só que depois quando tento copiar outros como vídeos, já não dá...

16. peralta

peralta Power Member

É porque os ficheiros são maiores, os vídeos por exemplo devem ter sectores danificados no meio deles. Dificilmente dá para copiar ficheiros que estejam em sectores nesse estado.

Última edição: 12 de Outubro de 2014
  17. jjalvez

jjalvez Power Member

Pois... deve ser isso então.
    Está visto que a solução é um novo para remediar... :headsh:
    obrigado pelos esclarecimentos

Partilhar esta Página