1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disco Externos Baratos. Qual o que recomendam?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Paradox000, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 7400)

1. Paradox000

Paradox000 Power Member

Boas.

Pesquisei aqui no forum e encontrei so um topico, mas achei que nao tinha nada a ver com o que eu pretendia, de qualquer maneira se acham o contrario, as minhas desculpas.

Venho aqui pedir um conselho sobre como ver se um disco externo e bom ou nao. Estou interessado num para efectuar backups mas os preços deles também sao um pouco caros e tambem nao preciso de tanto espaço.

Procuro um de apenas 160GB ou por volta disso...alguem recomenda uma marca boa que nao seja muito caro, tenho em conta o seu performance

Obrigado

2. Hostx

Hostx Power Member

Da western são bem baratos e são bons. ;)

3. snp77

snp77 1st Folding then Sex

Seagate idem!

4. luxboy

luxboy Power Member

western digital elements 500gb -> barato, silencioso, akece pouco e fiável.. lol

5. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

wd esta longe de fiavel
    e barato mas a sua qualidade tambem um seagate seria muito melhor e a diferença no preço nao e assim tao grande mas os hitachi tambem sao bons

6. luxboy

luxboy Power Member

hitachi?! isso ek nao... lol nem hitachi nem maxtor.. n confio.. mas experiencias.. sempre tive seagate e sao mto bons.. WD n tenho nda a dizer..

7. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

o meu "mp3" que uso para transportar filmes etc. tem um disco hitachi de 20gb e ate agora tem funcionado muito bem
    ah e maxstor e seagate foi comprado pela seagate agora e praticamente a mesma coisa
    wd e o pior que se arranja agora sim o preço e muito convidativo mas nao e bom

8. Raines

Raines Power Member

esta na vobis um memup de 750gb 3.5" por 99 euros e na ***** vai estar um de 1TBcom 16mb de buffer por 111 euros

9. luxboy

luxboy Power Member

a seagate comprou maxtor eu sei, mas o mecanismo das duas marcas é diferente.. quanto ao hitachi tem muito má reputação a nivel mundial em discos.. entao em portateis nem se fala.. eu tenho um no meu portatil da hitachi, se avariar um dia n m admira nda.. é barulhento e akece imenso.. 40ºC 45ºC a 50ºC

10. Raines

Raines Power Member

que acham dos que pus ai?

11. Echuu

Echuu Power Member

Na FNAC há uma da LaCie de 250GB por 40 Euros, salvo erro. É de aproveitar.
    Quanto às marcas, Hitachi é do pior (experiência própria), e WD, quanto a discos externos não sei, mas em internos é do melhor que há (idem).

12. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

comigo a hitachi sempre funcionou perfeitamente
    os eee pc veem com discos hitachi xD

13. Raines

Raines Power Member

para isso mais vale o de 99 euros da vobis de 750 ou de 1TB por 111 euros

14. Echuu

Echuu Power Member

Depende... Se ele quer algo à volta dos 160GB e barato, não lhe compensa. É claro que quanto maior for a capacidade, geralmente menor é o custo por GB. Mas eu ainda gosto de ler o post inicial e tê-lo em conta antes de opinar...

15. dearxz3vil

dearxz3vil Power Member

aquele a 1tb esta a um excelente preço eu comprava esse

16. Hostx

Hostx Power Member

Pois mas se ele quer apenas 160GB não vai comprar um de 1TB só porque está a um bom preço..

Como já referiram atrás o LaCie de 250GB a 40€ ;)

17. luxboy

luxboy Power Member

em externo normalmente sao discos internos da WD numa caixa.. logo sao tao bons como os internos..

quanto a compra de disco, depende do que keres, visto que tinhas um de 40GB, vais kerer um de 1000GB?! no maximo compra um d 500GB e mesmo assim vais ter espaco ,pra dar, vender, alugar.. lol tenho no meu uns 750GB total e tao usados prai uns 400.. mas faco mtos downloads..

18. Raines

Raines Power Member

tens razao:)

so pensei que em vez de dar 40 por 250 podia querer aproveitar os 99 para 750 gb ou 111 para 1 TB... com 16mb de buffer

19. AMSA

AMSA Power Member

E quem te disse que terá qualidade?

Cumps.

20. Echuu

Echuu Power Member

Pois, em princípio parece compensar, até porque (em princípio) um disco externo não se quer só por 6 meses ou 1 ano... Mas também, como diz o AMSA, nada garante que algo de tanta capacidade e tão barato tenha qualidade...

Partilhar esta Página