Disco Externos Baratos. Qual o que recomendam?

Paradox000

Power Member
Boas.

Pesquisei aqui no forum e encontrei so um topico, mas achei que nao tinha nada a ver com o que eu pretendia, de qualquer maneira se acham o contrario, as minhas desculpas.

Venho aqui pedir um conselho sobre como ver se um disco externo e bom ou nao. Estou interessado num para efectuar backups mas os preços deles também sao um pouco caros e tambem nao preciso de tanto espaço.

Procuro um de apenas 160GB ou por volta disso...alguem recomenda uma marca boa que nao seja muito caro, tenho em conta o seu performance

Obrigado
 
wd esta longe de fiavel
e barato mas a sua qualidade tambem um seagate seria muito melhor e a diferença no preço nao e assim tao grande mas os hitachi tambem sao bons
 
hitachi?! isso ek nao... lol nem hitachi nem maxtor.. n confio.. mas experiencias.. sempre tive seagate e sao mto bons.. WD n tenho nda a dizer..
 
o meu "mp3" que uso para transportar filmes etc. tem um disco hitachi de 20gb e ate agora tem funcionado muito bem
ah e maxstor e seagate foi comprado pela seagate agora e praticamente a mesma coisa
wd e o pior que se arranja agora sim o preço e muito convidativo mas nao e bom
 
o meu "mp3" que uso para transportar filmes etc. tem um disco hitachi de 20gb e ate agora tem funcionado muito bem
ah e maxstor e seagate foi comprado pela seagate agora e praticamente a mesma coisa
wd e o pior que se arranja agora sim o preço e muito convidativo mas nao e bom

a seagate comprou maxtor eu sei, mas o mecanismo das duas marcas é diferente.. quanto ao hitachi tem muito má reputação a nivel mundial em discos.. entao em portateis nem se fala.. eu tenho um no meu portatil da hitachi, se avariar um dia n m admira nda.. é barulhento e akece imenso.. 40ºC 45ºC a 50ºC
 
a seagate comprou maxtor eu sei, mas o mecanismo das duas marcas é diferente.. quanto ao hitachi tem muito má reputação a nivel mundial em discos.. entao em portateis nem se fala.. eu tenho um no meu portatil da hitachi, se avariar um dia n m admira nda.. é barulhento e akece imenso.. 40ºC 45ºC a 50ºC

que acham dos que pus ai?
 
Na ***** há uma da LaCie de 250GB por 40 Euros, salvo erro. É de aproveitar.
Quanto às marcas, Hitachi é do pior (experiência própria), e WD, quanto a discos externos não sei, mas em internos é do melhor que há (idem).
 
para isso mais vale o de 99 euros da vobis de 750 ou de 1TB por 111 euros

Depende... Se ele quer algo à volta dos 160GB e barato, não lhe compensa. É claro que quanto maior for a capacidade, geralmente menor é o custo por GB. Mas eu ainda gosto de ler o post inicial e tê-lo em conta antes de opinar...
 
e WD, quanto a discos externos não sei, mas em internos é do melhor que há (idem).


em externo normalmente sao discos internos da WD numa caixa.. logo sao tao bons como os internos..

quanto a compra de disco, depende do que keres, visto que tinhas um de 40GB, vais kerer um de 1000GB?! no maximo compra um d 500GB e mesmo assim vais ter espaco ,pra dar, vender, alugar.. lol tenho no meu uns 750GB total e tao usados prai uns 400.. mas faco mtos downloads..
 
Depende... Se ele quer algo à volta dos 160GB e barato, não lhe compensa. É claro que quanto maior for a capacidade, geralmente menor é o custo por GB. Mas eu ainda gosto de ler o post inicial e tê-lo em conta antes de opinar...

tens razao:)

so pensei que em vez de dar 40 por 250 podia querer aproveitar os 99 para 750 gb ou 111 para 1 TB... com 16mb de buffer
 
tens razao:)

so pensei que em vez de dar 40 por 250 podia querer aproveitar os 99 para 750 gb ou 111 para 1 TB... com 16mb de buffer

Pois, em princípio parece compensar, até porque (em princípio) um disco externo não se quer só por 6 meses ou 1 ano... Mas também, como diz o AMSA, nada garante que algo de tanta capacidade e tão barato tenha qualidade...
 
Back
Topo