Dúvida Disco Externos

Da maneira tradicional não, porque o instalador do Windows não reconhecerá discos usb.

Acho que há uma forma recorrendo ao VirtualBox, mas não te sei dizer muito mais que isso.

Lembro só que mesmo que consigas instalar o Windows num disco usb, será extremamente lento, devido às limitações de velocidade do usb. E depois também não vais poder usá-lo em computadores diferentes.
 
Ele não falou em USB. Até pode ter um disco com interface eSATA e neste caso com velocidades de transferência altas.

Deve ser possível. Digo "deve" porque durante o processo de instalação já tive discos ligados e o instalador do Windows reconheceu-os, mas nunca experimentei instalá-lo num disco externo.

De facto não há vantagem nenhuma em instalar o Windows num disco externo - se é que é possível - uma vez que não é possível usá-lo em múltiplos computadores.
 
Isso só pode ser viavel se colocares o disco no pc ligado por Sata, instalas lá o Windows. Voltas a colocar o disco na caixa e ligas por usb, terás é que ir a bios e colocar o disco em primeiro no boot. Tenta e depois diz como correu. Lembras-te que esse Windows só serve para o pc onde o instalas-te...
 
Ele não falou em USB. Até pode ter um disco com interface eSATA e neste caso com velocidades de transferência altas.

Deve ser possível. Digo "deve" porque durante o processo de instalação já tive discos ligados e o instalador do Windows reconheceu-os, mas nunca experimentei instalá-lo num disco externo.

De facto não há vantagem nenhuma em instalar o Windows num disco externo - se é que é possível - uma vez que não é possível usá-lo em múltiplos computadores.

Sim, de facto pode ser um disco eSata, nem me lembrei. A maior parte dos disco que para aí andam é usb.

Mas refereste a discos eSata ou a discos usb, tenho ideia de que o instalador do Windows não reconhece drives usb.
 
Back
Topo